terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aceitar os outros como são...






Se aceitarmos os outros como eles são...tal como nos deveriamos aceitar a nós mesmos...talvez não houvesse necessidade de perdoar ou esquecer os males que nos fazem... e poderíamos ver que, tanto o mal como o bem, são a Manifestação de uma Sabedoria Suprema que nos salva sempre da vaidade e do ego...

Complicado de colocar em pratica, bem sei...não se trata de ser complicado mas "dá trabalho".
É sempre mais fácil cair-se na categorizacao do BOM e do MAU e no processo de vitimizacao mas, aceitar e/ou o mal que nos fazem como fazendo parte da natureza e do fluir da vida é, talvez, a forma mais sabia de viver.

Mahmoud Reda diz muitas vezes para não acariciar a boquinha de uma serpente venenosa esperando que ela me de mel. Se eu acaricio a boca de uma serpente venenosa e ela me morde, sou eu quem ignorou a natureza da serpente e a quis transformar em algo que ela não é (abelha que dá mel). A responsabilidade de ser mordida é minha e não da serpente que apenas agiu consoante a sua natureza e instinto.
Estamos sempre a aprender...

Falo das picadas de serpente LITERAIS.
Do veneno que muita gente, por ignorância, oferece à mão que acaricia.
Nem toda a gente possui das melhores intenções para com os outros, embora eu acredite que não fazem melhor porque não SABEM fazê-lo.
Mas existem cobras, crocodilos, cães de toda a especie e por aí fora...a natureza é muito colorida no que concerne á variedade de caracteres.
Se nos metemos no meio de um charco de crocodilos esperando ser embalados e adormecer docemente, estamos a cair na ilusão, e acabaremos comidinhos da silva.
E isto eu não vi em sonhos, mas na realidade mais dura da minha experiência de vida.

Os nossos sentimentos...são só nossos...os outros não têm culpa das nossas projecções...nem das nossas expectativas, esse é que é o drama!

Tudo isto está para lá do intelecto...deixa-te ir...não penses, sente a magia ...a magia do corpo que já conhecemos e a magia da alma e do espírito livre de tudo o que aprendemos...ou nos contaram os senhores das leis do mundo onde somos apenas sujeitas ou rebeldes...


Joana Saahirah





Sem comentários:

Enviar um comentário