quarta-feira, 4 de maio de 2011

...à beira mar...


"De facto, quanto mais me esforço, menos me encontro. É como se a minha identidade estivessa no ponto mais afastado da sua órbita. E isso deixa marcas e magoa-me. Mas pior do que isso, assusta-me.
(…)
…mas a ironia é que nos dá profundidade, ajuda-nos a crescer como pessoas. É a porta de entrada para a salvação num plano mais elevado e..., como tal, para um lugar onde é possível encontrar a esperança universa. Por isso é que as tragédias gregas ainda são lidas por tanta gente e são consideradas os clássicos por excelência. Estou a repetir-me mas tudo é uma metáfora. As pessoas não passam a vida a matar o pai e a mãe, não é verdade? Por outras palavras, aceitamos a ironia através do mecanismo de linguagem chamado metáfora. E assim crescemos e nos tornamos seres humanos mais completos."

...kafka à beira mar...
de H. Murakami

Sem comentários:

Enviar um comentário