quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bob Marley



Robert Nesta Marley (6 de fevereiro de 1945 - 11 de maio de 1981), mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano. Músico e humanista jamaicano.


É melhor atirar-se à luta, em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai
para sempre...
Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres.
Se voltarem é porque as conquistei
Se não voltarem é porque nunca as tive.
Não ganhe o mundo e perca a sua alma; a sabedoria é melhor que prata e ouro.

Dinheiro não pode comprar a vida.

Enquanto a cor da pele dos homens valer mais do que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.

Até que a filosofia, que mantém uma raça superior e outra inferior, esteja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada, em todo lugar haverá guerra.

A maior covardia de um homem é, despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.

As pessoas que tentam fazer este mundo pior não tiram um dia de folga. Como eu poderia tirar?" - Quando lhe perguntam porque estava no palco a cantar dois dias depois de ter sido atingido a tiro.

Às vezes, investimos pequenos sonhos em grandes pessoas. Mas no final, descobrimos que grandes, eram os sonhos e que pequenas, eram as pessoas.

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Em minhas alegrias e tristezas se fez presente, me ajudando e aconselhando e nunca me pediu nada em troca, lhe faço confissões que meus pais jamais saberiam, e sei que as levará consigo eternamente, essas intimidades atingem graus que me faz perder amigos, mas ganhar irmãos para o que der e vier.

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, rio do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto da rotina. Eu amo de verdade aqueles para quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não acreditam nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas para quem eu me explico.
Eu não gosto de políticos, minhas músicas têm tudo a ver com o bem e a verdade.

Felizes são os loucos, que vivem pouco, mas vivem como querem.

Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são os meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai...meu lar está na minha mente.
Mudar é um estado chamado metamorfose, você muda de atitudes, muda de pessoas, muda de vida, mas eu não deixo de ser louco, porque vivo num mundo que não merece minha lucidez.

Não esqueças a tua história nem o teu destino.

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.
O homem quando bebe álcool, afia uma faca e mata. Mas quando fuma erva ele afia uma faca e diz: Deixa, a vida vai-lhe mostrar...

Para quê levar a vida tão a sério, se ela é apenas uma alucinante aventura da qual nunca saíremos vivos?

Por que você bebe e conduz, se você pode fumar e voar?

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
Quando a gente pensa que sabe todas as respostas,vem a vida e muda todas as perguntas

Quando eu morrer, muitos vão chorar, todos vão sofrer. Mas um dia, um louco fazendeiro vai-me transformar num lindo pé de maconha, passará por mim, me comprará e me fumará. E verá que mesmo depois de morto, eu continuo a fazer a sua cabeça...

Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas então porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

Se tu obedeces a todas as regras, acabas por perder toda a diversão.

Se um dia a luz da nossa amizade apagar, foda-se irmão, agente acende uma vela

Sou considerado um louco...Num mundo em que pessoas normais constroem bombas atômicas.

Todos se riem de mim, porque sou diferente. Eu rio-me deles, porque são todos iguais

Um olhar é mais do que um olhar, o fundo de um olhar me faz parar para pensar, viajar, sair da rota da minha vida, pois um olhar tem muito mais do que podemos imaginar.
Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes.

Uma verdadeira amizade não acaba com um simples olhar de diferença, e sim quando um dos corações para de bater.
Unidos venceremos. Divididos, cairemos.

Viemos criativos demais para nos imporem limites.

Sem comentários:

Enviar um comentário