quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Já não estar...




Se às vezes numa rua, num lugar
Eu penso que um dia hei-de morrer
Sei que tudo o que tenho vou deixar
Aqui onde hoje estou, deixo de estar
E tudo quanto sou, deixo de ser

Medo da morte não consigo ter
Mas outros mais humanos e banais
Medos que a gente tem, mesmo sem querer
Como o medo que eu tenho de morrer
Só por querer viver um pouco mais

Se consigo a meu modo estar no céu
Mesmo vivendo neste céu de Inverno
Se apenas sou árvore que cresceu
Num espaço e num tempo que é o meu
Para que havia eu de ser eterno

Mas como as minhas cinzas vão ficar
Debaixo de uma pedra de jardim
Meu amor, tu sabes onde me encontrar
E uma flor sobre a pedra vais deixar
De cada vez que te lembrares de mim
De cada vez que te lembrares de mim...

Manuela de Freitas 
com excertos de frases de José Saramago

Sem comentários:

Enviar um comentário