terça-feira, 7 de agosto de 2012

A louca




Lembro-me de todas as vezes que me disseram:
" como podes ir para Delegada de Informação Médica, são todas putas!"
e também me lembro quando me disseram:
" como te passa pela cabeça, despedires-te do teu emprego, vais viver do quê?"
Mais ainda...me lembro perfeitamente quando me disseram:
" Broker? estás maluca! Isso é um mundo de homens, nunca vão respeitar a tua opinião!"
Já para não falar,de quando me disseram:
" Hotéis? Mas que conhecimento tens tu disso? Como te passa pela cabeça sequer querer entrar nesse mundo? Esse é um campeonato que não é teu!"

Quantas pessoas na nossa vida tratam de roubar os nossos sonhos e as nossas ilusões?
É quase um Desporto Nacional tirarem-nos o tapete de baixo dos nossos pés...

Por isso gosto tanto do D. Quixote!!!!!
É um livro que fala sobre o direito a sonhar, do direito ao delírio, e da luta por materializar todas as utopias que possamos ter cada um, como indivíduos, apesar de a sociedade e de todas as pessoas que nos são chegadas nos rotulem como loucos e desequilibrados, ou de "Quixotes".

Os sonhos são o princípio de realidades e, ninguém tem o direito de roubar ou degradar os nossos sonhos.
O D.Quixote, representa o sonhador empreendedor que abre caminhos novos, mesmo quando ao seu redor, inclusive o próprio leitor, o entenda como socialmente incorrecto.
Ele é uma Ode à Liberdade e aos sonhadores que nunca nos conformamos com a rotina que nos rodeia e, procuramos embelezá-la com os nossos sonhos, delírios e utopias.

No mundo há muitos assassinos de sonhos, mas eles só existem porque nós, os sonhadores, o permitimos.

Pois, eu decido dizer: NÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário