sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Destino




Nós não vamos ter os filhos que tu querias. Vamos juntar os trapos depois dos quarenta e ficar juntos até bem velhinhos. Vamos ter uma casa no campo para eu ter a minha horta e as minhas galochas nos pés, e uma na praia, para tu fazeres o desporto que tanto adoras. Teremos de tudo um pouco, faltará alguma coisa às vezes, mas teremos a felicidade da nossa casa. Seremos um casal anormal. Perfeição nunca foi o nosso forte.

Nós vamos viajar por onde sempre sonhamos, mas o mais importante é que vamos sempre nos sentir em casa nos braços um do outro. Vamos visitar os teus pais, os teus parentes, acostumarmo-nos com as piadinhas, e eles vão aprender, pouco a pouco, que entre nós é o amor mais forte que existe. Tu serás sempre lindo. Adorarei sempre olhar-te enquanto dormes, mas melhor ainda vai ser ter o teu sorriso quando acordares e me veres.

Não seremos escravos de nada, mas livres nesse amor. Poderemos ir e voltar quando quisermos, mas saberemos que pertencemos um ao outro, e isso sempre nos fará voltar para casa com uma saudade enorme. Brigaremos, teremos ciúmes, discutiremos por porcarias. Mas depois vamos fazer as pazes com um amor mais do que delicioso.

Veremos filmes até de madrugada, eu vou chorar, tu vais rir. Eu vou ter que aguentar o teu futebol, mas até que vou gostar de torcer contigo. Temos o mesmo clube. O clube da alegria. A tua mãe vai implicar um pouco, mas quando notar que eu só te quero fazer feliz, sossegará.

Eu vou poder sempre olhar para aquela moldura com o nosso retrato, ou até uma tua, sozinho, e rir. Ou chorar. Ou agradecer. Ou tudo ao mesmo tempo. Tudo porque tu és a luz da minha casa, da minha vida. Minha estrada.

E eu sonhei isto. Não planeei nada, porque faltou falar contigo. Mas agora, já te contei. Não precisas dar uma resposta já, mas também sei que nos teus sonhos tu já viste algo parecido. Olha, a escrever demora muito, mas para mim, bastou piscar e já vi tudo acontecer.

O meu destino está aqui, a cruzar com o teu.

Queres Vir?

Sem comentários:

Enviar um comentário