sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ORAÇÃO CHEROKEE



Eu caminho para dentro e para fora de muitos mundos.
Em minha mente, há muitas moradas.
Cada uma destas, criamos nós mesmos:
a morada da raiva, a morada do desespero, a morada da auto-piedade,
a morada da indiferença, a morada do negativo, a morada do positivo,
a morada da esperança, a morada da alegria, a morada da paz,
a morada do entusiasmo, a morada da cooperação, a morada da doação.
Cada uma dessas moradas visitamos todos os dias.
Podemos permanecer em cada uma delas o tempo que quisermos.
Podemos abandonar cada uma dessas moradas mentais no momento que desejarmos.
Nós criamos a casa, nós ficamos na casa, nós saímos da casa quando bem quisermos.
Podemos criar novos aposentos, novas casas.
Quando entramos nestas moradas elas tornam-se nosso mundo até que a deixemos por outra.
Grande Espírito, ninguém pode determinar a morada que devo escolher entrar.
Ninguém tem o poder para isso, a não ser eu mesmo.
Permita-me que hoje eu escolha sabiamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário