sábado, 29 de dezembro de 2012

Piscina com Crocodilos






"Um milionário promoveu uma festa numa das suas mansões, e num determinado momento, pediu que a música parasse, e olhando para a piscina onde criava crocodilos australianos, lança a seguinte pergunta:
– Quem saltar para a piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém quer tentar?
Espantados, os convidados permanecem em silêncio, e o milionário sobe a oferta:
– Quem saltar na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros e os meus aviões. Alguém quer tentar?
O silêncio impera e, mais uma vez, ele sobe ainda mais a oferta:
– Quem saltar para a piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros, os meus aviões e as minhas mansões. Alguém vai tentar?
Nesse momento, alguém salta para a piscina.


A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Impressionante! Muita violência e emoção. Parecia o filme do Crocodilo Dandy!
Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.
O milionário aproxima-se, deu os parabéns ao sujeito e pergunta:
– Onde quer que lhe entregue os carros?
– Obrigado, mas não quero os seus carros.
Surpreso, o milionário pergunta:
– E os aviões, onde quer que lhe entregue?
– Obrigado, mas não quero os seus aviões.
Estranhando a reacção do homem, o milionário pergunta:
-E as mansões?
– Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas.Não quero nada que é seu.
Impressionado, o milionário pergunta:
– Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?
E o homem respondeu irritado:
– Encontrar O SACANA DO FILHO DA MÃE QUE ME EMPURROU PARA A PISCINA!"


Recebi por email esta história, e deixou-me aqui a pensar:
É impressionante esta história... fala daquilo que muitas vezes nos acontece na vida.
Por vezes não conseguimos acreditar que somos capazes de realizar determinada tarefa, ou atingir determinado objectivo, e ficamos parados sem sequer tentarmos, ou agarrados à nossa zona de conforto, ou simplesmente a adiar dar o primeiro passo.
Mas quando as circunstâncias da vida, ou algum “sacana”, nos empurra, somos forçados a conseguir realizar aquilo que pensávamos que era impossível!

A piscina pode significar o caminho que temos pela frente, chegar de uma margem à outra, pode ser uma desafio pessoal, um compromisso de trabalho, uma doença ou outro objectivo  que se nos depare. Perante isso começamos a pensar nas dificuldades e obstáculos, muitas vezes esses obstáculos são frutos das imagens que fazemos na nossa mente...

Quando criamos imagens demasiado limitadoras na nossa mente, talvez precisemos de um “sacana” nas nossas vidas, que nos “empurre”, para que sejamos capazes de realizar e atingir os nossos objectivos, fazendo-nos descobrir o potencial que temos no nosso interior!

Se não fosse assim, jamais o descobriríamos...



Sem comentários:

Enviar um comentário