sábado, 21 de setembro de 2013

Adaptar-se aos outros


“Se eu me sinto perturbado pelos comentários dos outros, então eu ganho tão somente a liberdade que eles me concedem.
No entanto, se eu inverter o processo, se eu der a liberdade aos outros para serem o que são, nessa medida, estou livre.
Então, eu não discuto com eles.
Minha liberdade é a liberdade que eu dou a eles para terem a sua opinião sobre mim, o que é diferente da realidade. Assim, há benefícios sobre as pessoas se adaptarem, se acomodarem como elas são.
Se alguém faz um comentário sobre você, permita que o faça.
Se o comentário não for verdadeiro, você geralmente tenta justificar suas acções e, prova que ele estava errado. Se você é objectivo, você vai tentar ver se existe qualquer validade na crítica dele sobre você.
Se ele o colocou para baixo para a sua própria segurança, lhe dê essa liberdade e então você está livre”.

Swāmi Dayānanda

Sem comentários:

Enviar um comentário