quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como se perdoa?


O 1º passo para poder perdoar talvez seja admitirmos que existe a hipótese de haver algo ou alguém para perdoar.

2º - Querer perdoar, ter vontade de perdoar e avançar para a Vida.

3º - Saber e ter consciência do ponto no tempo e no espaço que essa "SEPARAÇÃO" aconteceu, digo separação porque só existe CULPA porque houve algo que nos separou do fluir da vida, da alegria de viver, do Amor, enfim... algo que nos separou da nossa essência e por isso, como nos achamos separados de algo, tem de haver um culpado e por isso a necessidade de Perdão.

4º - Ter consciência que toda a situação começou porque houve um JULGADOR e quem JULGOU a situação FOMOS NÓS próprios e por isso mais uma vez somos nós que precisamos de emendar essa situação perdoando o que foi julgado e o julgador.

5º - Ter consciência e conhecimento do modo como funciona a personalidade humana e as suas partes cristalizadas ou sub-personalidades para saber qual é a intenção base dessas mesmas partes e isso funciona igual para todos os seres humanos, visto que temos Todos a mesma Essência de Amor e o nosso sistema de criação da personalidade é igual.

6º - Ver, através da compreensão do ego/personalidade humana, que afinal não há nada para perdoar porque não há CULPA, há apenas FALTA de AMOR dessa parte que a certa altura das nossas vidas acreditou e sentiu que estava separada de nós próprios, da Fonte da Amor que Somos nós próprios.

E por isto é tão importante o Desenvolvimento Pessoal psicológico e Espiritual porque nos ajuda a perceber, ter consciência e desbloquear o que ainda pode estar a bloquear o Fluir fácil e livre que a nossa Vida pode ser.

Concluindo e resumindo:

1- O Amor próprio é a solução para que a nossa Vida possa Fluir cada vez mais.

2- Não existe culpa mas sim Responsabilidade pelo facto de termos acreditado que podíamos de alguma forma viver separados da Fonte da Amor.

3- Parar o auto-julgamento e o julgamento das outras pessoas.

fácil não é? hehehehh! tou a brincar... pode ser muito fácil mas também pode ser muito dificil, é o que acreditarmos que é possivel.
É o que tu acreditares que É.
E estás sempre certa, o que acreditas torna-se a Tua realidade, que pode ser e É diferente da realidade dos outros.
Não há verdades Absolutas.

Duarte Indra Coelho


Nunca fui uma pessoa rancorosa, nem nunca tive dificuldades em por para trás das costas e voltar a dar novamente a mão.
Dá-me e passa-me...mas, à terceira é de vez!
É mais forte do que eu...apenas fecho a porta de vez, e sigo o meu caminho!
Contudo, temos sempre de lidar com as atitudes das pessoas que nos magoam, quando não sabemos iluminar a nossa escuridão interior.
Considero que, para perdoar é preciso ACEITAR, aceitar que a vida está sempre certa, do jeito que é, que tudo acontece no momento certo, na hora certa e que tudo o que acontece, quando percebido mais tarde, faz sentido. 
Assim sendo, deixa de haver um motivo para perdoar, mas sim uma lição para aprender.

Há uns anos, fiz uma Constelação Familiar, e esta questão do Perdão surgiu na minha constelação.
E o terapeuta, disse-me que nunca podemos perdoar ou desculpar alguém, porque não temos poder para isso, e poderemos interromper a lei Karmica de Causa-Efeito.
Tudo o que é negativo que nos fazem a nós, volta para quem nos fez, e se nós perdoarmos, toda essa energia negativa, deixa de ir para quem nos fez mal e volta para nós, de novo.
Segundo ele, devemos interiorizar:
"aquilo que me fizeste de mal, é da tua responsabilidade, é teu e fica contigo.
Não me pertence.
A forma como reajo ao que de mal me fizeste, é de minha responsabilidade, é meu e pertence-me". Segundo ele, só as Almas Grandes têm a capacidade de perdoar, de neutralizar toda a energia negativa do processo kármico.

Tocou-me especialmente esta postura, já que sou pagã...espero que sirva a mais alguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário