quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tudo é temporário


“Tudo é temporário.
Tudo acaba inevitavelmente por terminar.
Se não termina, pelo menos muda, e a mudança é sempre o fim de algo e o começo de alguma coisa de novo.
Eu sei que não consigo contrariar tal evidência, mas posso viver em harmonia com ela.
Há muito que decidi descobrir por mim próprio tudo o que me faz feliz sem me importar com o quanto de louco posso parecer aos outros.
Percebi também que para ser feliz, as minhas escolhas têm de ter sempre uma certa dose de loucura.
Somente um louco pode sacrificar a qualquer instante quem é por quem se pode tornar.
O risco é enorme, mas sem ele nunca nada vai valer tanto a pena.
É o acto de arriscar que me estimula e engrandece diante da mudança.
Se assim não fosse, ainda hoje estaria agarrado ao meu passado e a lamentar a vida que tinha. Hoje, procuro não me queixar.
Foi essa a maneira que encontrei para conseguir fazer tudo sem pressa, mas também sem me dar ao luxo de perder mais tempo.”

José Micard Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário