quinta-feira, 3 de abril de 2014

Manifesto...


MANIFESTO POLÍTICO AMOROSO

A pergunta chave para este mundo apressado (digamos assim) e para quem escolheu esta vida/via do corpo inteiro é:

Pode ter-se uma carreira, uma família (e sobreviver com ela) e um amor/paixão, por anos infindos?

Que leva a outra:

Os sacrifícios, as privações e as sequelas do esforço do que mais tempo ocupa necessariamente, e onde se desatam outros amores e paixões como podem ser os ofícios (de viajante ou escritor, por exemplo), permitem chegar intacto e inteiro ao resto, e cuidar do resto, em condições ditas saudáveis e harmoniosas e frutíferas, para todos, sem que se troquem os afectos por papel ou missivas?

As únicas respostas que tenho, nascidas desta experiência imensa chamada Vida, são que nenhum Amor resiste, nenhuma família estreita laços saudáveis, sem estas palavras em acção e imanentes na espuma dos dias:

Cooperação
Carinho
Respeito
União
Tolerância
Humildade
Entrega incondicional
Escuta
Verdade/Sinceridade

Entrego pois ao destino e às minhas mãos fabris e febris tudo o que acredito que morra no mais simples gesto, pois é para aí que dirijo a vida, fazendo da minha ínfima vida um trabalho sobre mim de onde me nasçam todas as artes.
Entre todos e todos por um (falo de todos à face da terra) acharemos oásis de paz e prosperidade a cada dia, semana e mês que passar.

É a minha fé.
É a minha verdade.

Tiago Salazar

Sem comentários:

Enviar um comentário