sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ganância e Inveja


“Muita gente diz que ganância é inveja.
Vejo tudo de forma diferente.
Ganância é querer o que os outros têm.
Inveja é querer que alguém deixe de ter aquilo que na verdade, nem sequer quero para mim.”

José Micard Teixeira


Verdade!
Conheço várias pessoas invejosas...e é um sentimento que lhes provoca mal estar e emoções tão negativas que lhes tiram o sono durante dias...ou mesmo durante uma vida.
Tive duas situações de inveja que me magoaram profundamente:
A primeira, foi descobrir perante atitudes, que uma pessoa do meu sangue directo é terrivelmente invejosa.
Senti uma tristeza tão grande...e só o descobri aos meus 36 anos...já desconfiava mas, não queria acreditar que fosse verdade...
A segunda, foi namorar com um homem invejoso.
Só me aconteceu uma vez mas, é uma sensação terrível constatar que a pessoa que amamos tem inveja das nossas conquistas, e até torce para que dêem errado.
Para além destas duas, houve outras, mas não me magoaram tanto...

A inveja é doentia.
E quando essa inveja nos morde, deixa uma ferida profunda...
Por vezes sinto-me sem energia, com certos olhares...como se fossem vampiros de energia.

A Inveja, para mim, é um dos piores defeitos.
Anda de mão dada com a deslealdade e com a falta de carácter.

Sem comentários:

Enviar um comentário