terça-feira, 27 de maio de 2014

Não somos o que pensamos


..."Na verdade, na essência da nova consciência está a transcendência do pensamento, a recém-descoberta capacidade de nos elevarmos para além dele, de compreendermos uma dimensão dentro de nós que é infinitamente mais vasta do que ele.
Já não extraímos a nossa identidade, o sentido de quem somos, do fluxo incessante do pensamento, que, na antiga consciência, considerávamos ser nós mesmos.
Para o indivíduo é uma libertação saber que ele não é aquela “voz dentro da cabeça”.
Quem ele é então?
É aquele que compreende isso.
A consciência que é anterior ao pensamento, ao espaço em que ele – ou a emoção, ou a percepção sensorial – acontece."

Eckhart Tolle

Durante muitos anos, principalmente deste os meus 35 anos, altura que senti isto dentro de mim, que tem sido muito difícil, passar do entender e do sentir, para as minhas atitudes do dia-a-dia.
Acho que vai ser assim, enquanto estiver por aqui...espero que vá evoluindo.
Os Budistas Zen, dizem que em cada reencarnação, temos um "EU" diferente.
O que vai de encontro com o que o Tolle disse acima...
Porque os nossos pensamentos são diferentes, em cada passagem pela matéria.

No entanto, o meu Ego e a minha Mente, estão constantemente a tentar demonstrar-me o contrário...
MY MIND IS NOT THE MASTER OF MY SOUL




Sem comentários:

Enviar um comentário