sexta-feira, 25 de julho de 2014

Notas à Sombra dos Tempos



"ORAÇÃO AGNÓSTICA
ao que me habita e superintende o meu passo e o meu gesto

Não sei a quem ou ao que me dirijo. É muito arriscado pôr-Te rótulos já que a face visível das coisas interpretada pela mente fantasiosa dos homens conduz, em geral, a confusões perigosas.
Digamos que me anima o ancestral impulso de me dirigir ao que pressinto mas não vejo, crente intuitiva numa lei universal do retorno da causa pelo efeito, solitária barqueira não entricheirada em nenhum templo governado por princípios religiosos precisos, determinantes e finais."

Mariana Inverno
in, NOTAS À SOMBRA DOS TEMPOS



"Diz-se que outras eu vivem, em mundos paralelos, desenvolvimentos diferentes da minha história.

Outras eu sofrem na pele o que me foi poupado, conhecem alegrias que eu não toco, derramam no papel as palavras para que não tenho tempo, comem o pão que o diabo amassou, amam são amadas corpo alma tudo.
Simultâneas, concomitantes, complementares, alheias, partes de um todo, vivemos em paralelo e à revelia umas das outras, misteriosos pedaços de um só ente plasmado no coração do universo."

Mariana Inverno 
in, NOTAS À SOMBRA DOS TEMPOS



Sem comentários:

Enviar um comentário