segunda-feira, 14 de julho de 2014

..............os paradoxos podem ser reconciliados


"Tudo é duplo;
tudo tem polos;
tudo tem o seu oposto;
o igual e o desigual são a mesma coisa;
os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau;
os extremos se tocam;
todas as verdades são meias verdades;
todos os paradoxos podem ser reconciliados."

- O Caibalion


A dualidade é a condição da vida.
Sem opostos nem contrastes, a vida não é vida.

- Jigoro Kano


Por dentro, eu sempre me persegui.
Eu me tornei intolerável para mim mesma.
Vivo numa dualidade dilacerante.
Eu tenho uma aparente liberdade, mas estou presa dentro de mim.

- Clarice Lispector


There is nothing wrong with duality.
If one keeps in mind the singularity behind it.

Richard Thomas Gerber

Sem comentários:

Enviar um comentário