domingo, 10 de agosto de 2014

Ho'oponopono...



Há duas ou três semanas... me senti muito incomodada com uma situação que, inesperadamente, chegou-me nas primeiras horas da manhã...

Nem tive como conter a irritação... que foi a minha reação imediata... mas, assim que me percebi reagindo daquela forma, o Ho'oponopono se fez presente, e tudo mudou...
Com a certeza de que ali estava algo que só apareceu em minha realidade como oportunidade de limpar o que estava dentro de mim, e que eu era 100% responsável, dediquei-me à prática...
Em princípio, senti uma certa opressão no peito, que tentava me puxar para a autopiedade... a respiração parece que ficou comprimida... sem espaço, e pude observar como todo meu corpo reagia a alguma memória que veio com aquela situação...

Recebi todos esses sintomas com amor e gratidão porque sabia que representavam também o caminho para a liberação.

Enquanto praticava o Ho'oponopono repetindo "Eu Te Amo! Eu te Amo! Eu te Amo"!... podia sentir que o mal-estar físico e emocional ia se dissolvendo pouco a pouco... e o alívio, sob forma de sentimento de paz e expansão, chegava de mansinho...

Dessa vez, ao mesmo tempo que foi intensa a reação, parece que a liberação também aconteceu de forma muito rápida... tudo foi se dissolvendo assim como por mágica... e, em pouco tempo, o que me deixou tão irritada... não tinha mais nenhum poder de me tirar do eixo... deixou de exercer qualquer efeito... ficou neutro... e eu fiquei livre...

O que antes poderia ter se estendido por dias e gerado mais e mais memórias equivocadas, provocadas por queixas e por tentativas de entendimento racional, foi cortado pela raiz...
Parece que o Universo me mostrava ali como o Ho'oponopono atua... e eu observava encantada.
É que algumas vezes pensamos, equivocadamente, que as coisas não estão sendo limpas... e só percebemos a liberação quando, algum tempo depois, nos deparamos com o mesmo tipo de situação e não reagimos mais a ela... O que antes nos tirava do sério e provocava muitas emoções, não tem mais poder sobre nós...
Por já ter feito muito Ho'oponopono... alcançado muitas bênçãos e por ter muita certeza que funciona mesmo, não desisto... mesmo quando "parece" que não está funcionando, porque sei que está...

Às vezes temos uma paciência enorme para manter os mesmo padrões por vidas a fio... e muito pouca para resolver de vez o problema...
E o Ho'oponopono atua limpando a causa, da qual nossos problemas são só o efeito.

Com o tempo fica natural a certeza que tudo está dentro... e não perdemos mais muito tempo culpando o outro e o mundo pelo que nos acontece...
Sei que muitas vezes parece que não temos mesmo, em absoluto, nada a ver, com coisas que nos chegam "de fora".
Mas... por que chegaram justamente em nossa vida, nossa casa... nossa realidade... nossa história... e por que nos sentimos tão afetados por elas?

Depois do Ho'oponopono, essa compreensão vai ficando tão clara... que nem perdemos mais tempo e partimos direto para a limpeza das memórias equivocadas, que se projetam na nossa realidade, como qualquer tipo de problema.
Seja de saúde... emocional, de dinheiro, de amor... de alguma coisa que estraga... enfim, para tudo que seja um problema podemos fazer Ho'oponopono para limpar a causa...
Se não existe mais a causa, não existe mais o problema... e a nossa vida passa a fluir mais em harmonia...

Se antes tentava fugir das coisas que me incomodavam, hoje sei que posso me harmonizar com elas... Sou grata a cada "problema" porque sei que são oportunidades de limpeza... e que limpando as memórias estou abrindo espaços para a Divindade fluir...

Ho'oponopono para mim é uma bênção... agradeço profundamente a Morrnah Simeona, ao Dr Len e a Mabel Katz... com muito Amor...


Rubia A. Dantés

Sem comentários:

Enviar um comentário