quinta-feira, 20 de novembro de 2014

3 energias que só se irão reencontrar daqui a 29 anos...



Esta semana passada, e mais propriamente hoje, temos um encontro de 3 energias que só se irão reencontrar desta maneira tão intensa daqui a 29 anos...

Só por si já é um encontro sério visto termos o o Sr. da Responsabilidade (Saturno) e falar com a nossa Essência (Vénus) e a verificar se já sabemos reconhecer o nosso poder e autoridade, se já sabemos dizer sim ou não sem medos.

O facto do encontro se dar em Escorpião torna os assuntos bastante mais intensos ou até dolorosos e qualquer problema que andasse escondido, negado ou onde ainda existissem atitudes infantis, iremos ser convidados a crescer, a amadurecer e a sermos capazes de "Fazer-a-coisa-certa" por mais difícil que seja.

É nestes momentos mais difíceis que os mecanismos de fuga aparecem e por isso mais do que nunca teremos de estar atentos para não nos deixarmos levar pela negação, pela arrogância ou pela agressividade em vez de simplesmente sermos capazes de fazer o mais difícil.

Saturno remete-nos sempre para o arquétipo da Responsabilidade kármica ou seja o que sair de ti, a ti voltará ..... logo o que temos em mãos já vem arrastado do passado e se não resolvemos correctamente agora, irá para baixo do tapete até à próxima inspecção Saturnina num qualquer transito futuro no nosso mapa sempre com juros acrescidos...

Deixo-te assim com a pergunta mais pertinente que alguma vez já me foi feita e que se ajusta a este dia/semana tão séria;
- "Já estás pacificad@ com a proposta de encarnação presente?"
E o que é que isto quer dizer?
Não é propriamente se já conseguiste o curso, trabalho, família ou encontrar a pessoa perfeita. Nada disso!

A proposta da encarnação presente trás dois convites pessoais e internos a cada um de nós:
** Saber identificar e corrigir os nossos padrões negativos.
** Saber identificar os nossos potenciais e pô-los ao serviço do mundo.

Senhor Saturno é quem nos vem lembrar que embora tenhamos a liberdade de abordar os assuntos à nossa maneira, seremos sempre responsabilizados pelas nossas escolhas.
Todos já viemos preparados para os desafios atraídos ... cabe-nos a nós aceitá-los e superá-los o melhor que sabemos..
Já identificaste o teu?
Coragem, Maturidade e muito Amor Próprio!

Vera Luz



Ai o Sr Saturno...regente do meu signo solar...
Aguenta coração!

O Sr. Saturno é como um pai severo, que obriga ao filho, à fazer corretamente a sua lição...
E ao mesmo tempo, quando bem feita, com responsabilidade, ele te recompensa maravilhosamente.
É assim que eu o vejo, e é assim que eu vou para a frente!
Arregaçando as mangas, e mesmo cansada, nas últimas, o Sr. Saturno tá lá de olho em nós, para na primeira tentativa de desistência nossas, de mandarmos as emoções e problemas para debaixo do tapete e deixar para lá, ele vem e te dá um belo de um pontapé na bunda (risos), para te acordar e lembrar de fazermos o trabalho que só cabe a nós fazer, e que para ele é facílimo mas para nós é exaustivo.

Saturno em Escorpião, nestes últimos 2 anos, para mim foi duro na queda!!!
Uga-se!!!
Ao princípio, em 2012, parecia que o Escorpião me ferrava para me entorpecer...depois, parecia que era para me fazer andar mais depressa...
Este ano percebi que, nem uma coisa nem outra:
Escorpião é um detector e destruidor das máscaras, que nos impedem de manifestar o nosso melhor.

Mas os resultados são sempre amadurecimento, força e sabedoria...
Grata Papai Saturno!



Esta semana, tenho acordado todos os dias a pensar num episódio diferente do meu passado...
E isto tem-me feito pensar...
E cheguei à conclusão que são as coisas que ainda me faltam guardar nas devidas gavetas.
Nada surge dentro ou fora de nós por acaso...
A realidade que estamos a atrair tem a informação oculta do que ainda acreditamos , embora possa ser confuso, pois se na verdade as situações estão a fazer-nos sofrer, fica a questão ONDE FUI EU QUE CRIEI ESTA EXPERIÊNCIA???

Vimos de séculos e séculos a querer atingir algum estado utópico de perfeição, para finalmente sermos merecedores, criamos hábitos de carência, formas de viver sobreviventes, pois existe na célula de memória colectiva a crença da perfeição e do castigo enquanto não o atingirmos, essa é a grande verdade que vibra em torno da vitima, pois no nosso comportamento racional , psicológico , não entendemos o porquê de estarmos a viver determinadas situações...
Não nos aceitamos como somos...
Assumir a responsabilidade de nos ACEITARMOS, sem nos punirmos...

Por um lado, teoricamente dizemos que nos aceitamos, mas na verdade queremos tudo resolvido para nos sentirmos merecedores...
Não permitimos aceitar que tudo tem uma verdade oculta, escondida, que não se vê, mas que nos está a conduzir a uma nova aceitação em consciência...

Aceito as minhas mágoas, aceito as minhas fragilidades, e assim aceito estar pronta para RECEBER...
Cuidar de Nós é aceitarmo-nos...
ACEITARMO-NOS...
Essa é a nossa e prioritária responsabilidade...
EU SOU PERFEITA EXACTAMENTE COMO SOU...

Sem comentários:

Enviar um comentário