quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Abismo Pessoal



"Nunca será impunemente que avançamos da nossa inconsciência e inércia, para uma consciência mais alargada do nosso psiquismo, ao mergulharmos no nosso abismo pessoal.

Emoções em turbilhão, complexos e feridas vieram à tona da água e estilhaçaram por completo o meu Ser de superfície…para ENFIM, ultrapassar os obstáculos e os bloqueios que me impedem de aceder ao meu Ser Profundo e ver com clareza os medos que me aprisionam AINDA, e assim poder libertar-me deles.

Há grande sofrimento sempre que saímos da nossa zona de conforto em que nos queremos sempre “bons e serenos, estáveis” e somos sacudidos por esse turbilhão de emoções e sentimentos - detritos que acumulamos sem saber, em anos de vida e em muitas outras vidas passadas, que não sabemos… trazidos à superfície como que empurradas por um tsunami…

A consciência é a força da onda que varre a praia da nossa estabilidade emocional e nos empurra para o cume da montanha para vermos bem do alto o lixo que a onda traz sem sermos já afectados por ela…

Sim, nunca é impunemente que avançamos para o fundo de nós mesmas/os…
O preço a pagar é sempre caro…mas mais vale assim, do que ficar para trás…perdidas/os no nosso ego e ignorância…

O dia de hoje trouxe-nos momentos de profundo renascimento, mas para isso acontecer devolveu a cada um de nós a oportunidade de mergulhar nas feridas mais escondidas, nas células de memória, despertou a criança que estava escondida nas mágoas, nas feridas dentro de nós...

Sentimos cada emoção que estava guardada, para alguns foi a entrega final à libertação, para outros o inicio do mergulho... não interessa por onde passou a energia , o que verdadeiramente interessa é o contacto mais real com as nossas emoções, sejam elas quais forem...

O contacto mais consciente com o que nos move , derrubar as máscaras do socialmente aceite, derrubar os valores que sufocam a nossa verdade e SENTIR...
Sim, SENTIR tudo o que nos retira a liberdade, retirar a mordaça do coração e abrir a porta da autenticidade emocional...

Renascimento sim, pois ser transparente , consciente , das nossas emoções, poder ter a liberdade de as sentir e expressar, é a energia vital de VIDA agora...

Para alguns é mesmo o parto do novo SER...
Para outros o inicio da gestação...
Não interessa onde e em que fase cada um está, interessa sim estar consciente e permitir-se SENTIR sem medo..."


Esta Lua Nova, está a ser dura comigo...sinto-me a descer, a descer, a descer, em direcção às profundezas do meu Ser...mas sem medo de não conseguir regressar...
Levou-me pela mão ao meu submundo, com todo o carinho, e lá eu vi que o Desprendimento que tenho de aprender, afinal não era só a nível material e a nível emocional, como eu pensava que era...
Falta-me aprender o Desprendimento em relação ao meu Passado!!!!

Dói-me o peito...

Sem comentários:

Enviar um comentário