quarta-feira, 12 de novembro de 2014

.....................caminho duro



“Todo tipo de coisas me desviam para longe de minha ciência à qual eu acreditava estar dedicado firmemente.
Através dela, queria servir a humanidade, e agora, minha alma, tu me levas para essas coisas novas.
Sim, o mundo do meio, intransitável, multiplamente cintilante.
Esqueci que cheguei a um mundo novo, que antes me era estranho.
Não vejo caminho nem trilho.
Aqui deverá tornar-se verdade o que acreditei sobre a alma, que ela sabia melhor seu próprio caminho e que nenhum desígnio lhe poderia prescrever um caminho melhor.
Sinto que é tirado um grande pedaço da ciência.
Deve estar certo, por amor à alma e por amor à sua vida.
Dolorosa é apenas a ideia de que isto só aconteceu para mim e que talvez ninguém consiga tirar alguma luz daquilo que eu produzo.
Mas minha alma exige esta produção.
Devo poder dizê-lo também só para mim sem esperança — por amor a Deus.
Deveras um caminho duro. "
(...)

Carl Gustav Jung
- Livro Negro 3



"Enquanto nós não conseguirmos sentir a doçura, o compromisso, o envolvimento da alma connosco, nós vamos para o mundo com uma fome que não tem fim." 

Andre Louro de Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário