domingo, 23 de novembro de 2014

..................estou a fazer-te luto



"As pessoas que morrem nunca partem de nós, eu separei-te de mim, cortei-te-me.
Em cinemas imaginários filmados por mãos iluminadas usei teu corpo.
Coloquei o deserto do teu coração rente à minha boca.
Lavaram-me o desespero as lágrimas que choravas no escuro.
Parti-te.
Estou a fazer-te luto.
Desejei-te tanto.
Discuti-te tanto contigo.
Agora percebo que te atirei demais contra tantos poemas.
Agora encontramo-nos.
Eu tenho de colar-te os restos para conseguir ver-te para além do que trago molhado nos olhos, acabou o passeio no meu jardim interior, pleno de estátuas quebradas, as noites acabo sempre assim, abraçado ao rosto restos da pedra, agradecendo-lhe as imagens."

| Pedro Sena-Lino |

Sem comentários:

Enviar um comentário