quinta-feira, 13 de novembro de 2014

................humm, não me parece



A nossa "missão" é sermos "felizes"....

"É a "felicidade" um bem comum e mensurável, para sermos tão atrevidos assim, e afirmarmos essas coisas?

Não há nada mais chato do que as pessoas "passadas" passarem da sua miséria emocional e confusão mental, para um delírio qualquer de sonho e bondade e realização - eureca, AGORA sou feliz!
Só me apetece dar-lhes uma grande bofetada, para saírem do histerismo!

... eu anoiteço e amanheço, me entristeço e me alegro, acredito no princípio da dualidade, um não vive sem o outro, somos luz e escuridão simultaneamente, passivo e activo, escuro e claro, frio e quente, diurno e nocturno ... frente e verso proporcionais, não há nada neutro, tudo possui sua polaridade, um começo e um fim num ciclo constante ...

 Há uma "felicidade", ou muitas "pequenas felicidades", ou pequenos momentos em que dizemos estarmos felizes?

Não creio que a nossa missão seja essa.

Tantas e tantas vidas e reencarnações reduzidas a isso?

Soa-me a pouco.
E a ti?"


Sem comentários:

Enviar um comentário