quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vidas passadas



Cada vez mais vou vendo evidências do quanto as vidas passadas nos condicionam através das personagens que um dia vivemos.

A maior parte ficou presa em crenças limitadoras isentas de sabedoria, em noção alguma de evolução espiritual, de reencarnação do espírito ou de responsabilidade Kármica.
O que quer que lhes tenha acontecido, seja qual for a dor, perda, sofrimento que tenham passado, condicionam-nos dentro de nós a que nós esperemos os mesmos fins.
 Daí os nossos medos serem os medos delas, as nossas ansiedades serem as ansiedades delas, as nossas resistências serem as resistências delas.
Sem noção de que viemos dar um passo à frente nas histórias delas e encontrar finais mais felizes, passamos assim a ser simples marionetas repetidoras do que teatros anteriores..

Cabe-nos então a nós, na vida presente, tomar consciência desta dinâmica, retirarmo-nos ou vermos a nossa história de fora, e perceber que temos a liberdade e o poder de escolher outro rumo, outra rota, outro desfecho...

E como fazer isso, perguntas tu?

Fazendo o que há séculos não fazemos... mergulhar na energia do amor e da luz e começar a escolher e a afirmar em cada momento:
- Eu mereço toda a luz e todo o amor do mundo.
- Eu tenho a Liberdade de escolher o que é melhor para mim.
- Eu vivo num Universo espiritualmente inteligente e sou apoiada pelas leis cósmicas que funcionam a meu favor.
- Eu mereço viver em abundância material e emocional.
- Eu vejo o desafio como proposta de crescimento, a perda como oportunidade de mudança e as bênçãos como retorno das minhas acções amorosas.
- Eu permito-me escolher o que é melhor para mim sem culpa e sem medo porque sou responsável pela luz que tenho.
- Eu enfrento os medos que carrego pois é isso que as minhas personagens passadas precisam que eu faça por elas, para reconquistar a liberdade e o poder interior que sempre tive.

Sabendo e acreditando no continuum das várias vidas, lembremos que temos a responsabilidade de ir mais longe, de fazer o que as nossas personagens não conseguiram fazer, de lhes proporcionar emoções e experiências maravilhosas que não estiveram acessíveis a elas...

Nesta semana de Lua Cheia no EIXO TOURO/ESCORPIÃO, eixo dos valores, lembremos e reforcemos dentro de nós uma das mais comuns e difíceis lições do ser humano:

"Eu tenho muito valor 
e por isso 
mereço tudo de bom"

Sem comentários:

Enviar um comentário