quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

És feliz?



Hoje perguntaram-me se sou Feliz...
E quando ia para responder, calei-me...

O que ia dizer, para despachar o assunto da conversa, não era o que eu na realidade penso em relação à tão procurada Felicidade. Por isso me calei.
Quem me fez a pergunta ficou a achar que eu não tinha resposta...que não era feliz!
E este tipo de reacção tira-me logo a vontade de responder...

Respondo aqui...onde gosto tanto de conversar.

Ser feliz não significa estar sempre a sorrir, não significa não ser atingido por nada.
Não significa ter uma vida em que tudo flui de acordo com a nossa vontade.

Significa: mesmo na tristeza, na dor, não se sentir miserável, desafortunado;
Significa poder compreender que na vida, existem as polaridades, assim como dia e noite, inverno e verão, chuva e sol, e que tudo está perfeito como está, que o que acontece é o apropriado, mesmo que no momento eu não consiga compreender a razão;
Significa poder dizer 'sim' à vida, independente do que ela nos apresente.

Ser feliz não pode depender das circunstâncias externas.
Depende de uma atitude interna em relação à vida.


Pronto já respondi...e sim, SOU FELIZ!
Para mim é um privilégio como Alma que sou, 
estar aqui a fazer este Caminho de Evolução.
E cada obstáculo no Caminho são lições a aprender...
não estou cá em passeio.


Sem comentários:

Enviar um comentário