domingo, 11 de janeiro de 2015

Eu não sei qual tipo de sonho você tem...



Eu não sei qual tipo de sonho você tem, eu não me importo com o quão difícil tem sido lutar por esse sonho, mas esse sonho que você tem em sua mente, ele é possível.

Alguns de vocês já sabem...
Vai ser difícil. Não vai ser fácil. É difícil mudar sua vida.
No caminho pela busca de seus sonhos, você vai enfrentar muitas dificuldades, um monte de fracassos, muita dor.
Há momentos que você vai se questionar, você diz:
- Por que Deus? Por que isso está acontecendo comigo? Eu estou apenas tentando cuidar dos meus filhos e minha mãe, eu não estou tentando roubar, nem assaltar ninguém. Por que isso tem que acontecer comigo?
Para vocês que terão de passar por isso, não desistam do seu sonho.
Os tempos difíceis vão chegar, mas eles não vieram para ficar, eles vêm e passam.

Grandeza não é aquela coisa maravilhosa, esotérica, ilusória, um dom divino, que apenas poucas pessoas especiais vão experimentar. É algo que realmente, existe em todos nós.
É muito importante que você acredite que você é o melhor.

A maioria das pessoas, constroem uma família, eles ganham a vida, e então morrem, eles param de crescer, param de trabalhar neles mesmos, eles param de ser flexíveis, eles param de se empenhar. Muitas pessoas gostam de reclamar, mas elas não fazem nada a respeito.
A maioria das pessoas não lutam por seus sonhos, por quê? 
É por causa do medo, o medo do fracasso: "E se as coisas não derem certo?".
E o medo do sucesso: "E se eu conseguir e não puder lidar?".
Esses não são corajosos.

Você passa muito tempo com as pessoas, você gasta muito tempo tentando fazer com que elas gostem de você, você conhece mais elas do que conhece a você mesmo. Você estudou-as, você sabe tudo sobre elas, você quer agir como elas, você quer ser igual a elas. E sabe o que mais? Você perdeu tanto tempo com elas, que você já não sabe mais quem é você. Eu te desafio a passar um tempo sozinho.

É necessário afastar os perdedores para fora da sua vida, se você quiser viver seu sonho. 
Mas para as pessoas que lutam por seus sonhos, a vida tem um significado especial.

Quando você se torna a pessoa certa, o que você faz é se separar das outras pessoas, você começa a ganhar uma certa exclusividade, desde quando você seguia os outros, desde que você era apenas mais um.
Você nunca, nunca será o melhor imitador de pessoas do mundo.
Mas vai ser o melhor que você puder ser. 
Eu desafio você a definir o seu próprio valor.

Que mais ninguém reconhecerá isso, que não serão todos que se juntarão a você, que mais ninguém vai ter a fé, é necessário que você saiba disso. Você não é de uma raça comum. É necessário que você se infiltre entre as pessoas, e atraia-as para seu negócio. Quem está com fome! Pessoas que são imparáveis e irracionais, pessoas que estão recomeçando, para viver a vida do jeito que elas querem, e quem quer mais.

As pessoas que estão vivendo seus sonhos, os vencedores em festa, junte-se a eles! As pessoas que vivem seus sonhos, são as pessoas que sabem que para acontecer, depende delas.

Se você quer ser bem sucedido, se você quer ter e fazer coisas que nunca fez antes, te peço para investir em você.

A opinião de alguém sobre você, não precisa se tornar sua realidade. 
De que você não precisa viver a vida, sendo uma vítima. 
E mesmo que você enfrente decepções, você tem que saber dentro de si mesmo: 
"Eu consigo fazer isso! 
Mesmo que ninguém mais acredite em mim, eu acreditarei em mim mesmo."

É nisso que eu acredito, e eu estou disposto a morrer por isso, ponto final.

Não importa o quão difícil seja,
ou o quão difícil se torne,
eu vou conseguir.

Quero representar ideias, quero representar possibilidades. Alguns de vocês agora, querem avançar para o próximo nível: "Eu quero ser um conselheiro.";"Eu quero ser um engenheiro.";"Eu quero ser um médico.".
Preste atenção no que vou dizer. Você não vai conseguir atingir esse nível, você não vai atingir esse nível económico, até você começar a investir em sua mente. Você não está lendo livros, eu desafio todos vocês a ir às conferências. Eu te desafio a investir seu tempo, eu te desafio a ficar sozinho, eu te desafio a gastar uma hora para conhecer a si mesmo.

Quando você se tornar quem você é, quando você se tornar a pessoa que você foi criada para ser, sendo quem você nasceu para ser, quando você se tornar único, o que você deve fazer é começar a se separar das outras pessoas.

Eu estou desafiando você a ir para um lugar aonde as pessoas não gostem de você ou nem se preocupem com sua existência. Por quê? Por que você não se preocupará em fazê-las felizes. Porque quando você explodir você tentará o próximo nível. Eu preciso que você invista em sua mente. Investir em sua mente.

Se você ainda continuar falando sobre o seu sonho, se você ainda continuar falando sobre o seu objectivo, e você ainda não fez nada, apenas dê o primeiro passo.

Você pode fazer seus pais terem orgulho, você pode fazer sua escola ter orgulho, você pode tocar a vida de milhões de pessoas e o mundo nunca mais será o mesmo de novo.
Por que você fez a diferença!
Não deixe NINGUÉM roubar o seu sonho!

Depois de enfrentar uma rejeição e um "NÃO", ou ter uma reunião e ninguém aparecer, ou alguém disse "pode contar comigo!", mas depois te abandonou. E se nós tivermos uma atitude de sempre tentar novamente, mesmo quando ninguém acredita em você. Você fica perdido de novo, e de novo, e de novo! As luzes são apagadas, mas você ainda acredita em seu sonho, você persiste todos os dias e diz para si mesmo: NÃO ESTARÁ ACABADO ATÉ QUE EU VENÇA!

Você pode viver seu sonho.

Filipi Pancheri

           


Music:
(00:13) Tom Tykwer, Johnny Klimek & Reinhold Heil: Prelude - The Atlas March
(01:05) Angelo Milli: Requiem
(01:37) Steve Jablonsky: Bumblebee
(04:08) Hans Zimmer: Arcade
(06:07) Hans Zimmer: I Will Find Him

Movies:
Into The Wild,
Rocky 4,
Seven Pounds,
Pursuit of Happyness,
A Beautiful Mind.

Speakers:
Les Brown
Eric Thomas
Will Smith

Sem comentários:

Enviar um comentário