sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Fechar o Ano Velho



Já todos hoje percebemos que nada atrai mais abundância do que desenvolvermos em nós a capacidade de sentirmos ou vibrarmos em Amor.

Amor-próprio. 
Amor pelo que temos. 
Amor pelo que somos. 
Amor pela Vida e pelas Leis Universais. 
Amor pelas bênçãos e retornos maravilhosos  
Amor pelos desafios que estão predestinados 
a fazer de nós Heróis da nossa própria história.

Seria interessante um dia a ciência ser capaz de inventar um "Amorómetro" para que pudéssemos tomar consciência do grau em que estamos e o que podemos fazer para ir subindo a escala assim como evitar o que afinal rouba energia e faz baixar a frequência.

Enquanto ele não é inventado, cabe a nós ir procurando maneiras de elevar a nossa energia e capacidade de sentir Amor assim como evitar tudo o que a baixe.

Deixo então a minha sugestão:

Lista de bênçãos e desafios para fechar o ano velho.

Bênçãos a agradecer:

- As aprendizagens que fiz.

- A saúde de que gozo e gozam os meus.

- A comida que não me falta.

- A presença dos amigos e os seus abraços.

- O colinho do meu animal.

- A consciência que ganhei.

- A liberdade que tenho de escolher quem quero Ser.

- O apoio da família.

- Lembrar que somos um espírito a cumprir uma história.

- Todos os pequenos milagres que só o nosso coração lê.

- O mundo de informação e tecnologia que nos permite relembrar quem somos.

- O respeito que vou aprendendo a ter por mim.

- A força de ser fiel ao meu coração.

- Aqueles laços com amigos que nos lembram como somos especiais.

- As mensagens de todos os que nos querem bem.



Desafios a agradecer:

- Os desafios que me fizeram mais forte.

- As aparentes injustiças que trouxeram a libertação.

- Os apertos de dinheiro que me ajudaram a valorizar mais o que tenho.

- As desilusões que me fizeram mais realista.

- Os problemas com o carro que me evitaram acidentes graves.

- As discussões com os filhos que reforçam os laços.

- As obrigações que me ajudam a ser responsável.

- Os meus medos que me convidam a ter coragem.

- As idas ao hospital que fizeram de mim mais humano.

- As perdas que me ajudam a controlar o ego.

- Todas as situações que parecem não ter resolução e que nos religam ao Céu e nos aumentam a Fé.

- O afastamento de certas pessoas que nos mostram que não éramos importantes para elas.

- Toda e qualquer situação que nos esprema o coração e nos permita a bênção que é sentir.

- Lembrar que sorte e azar não existem e que todos os desafios são oportunidades de equilíbrio das energias do passado.



Não há lista de novo ano que dure ou se realize enquanto este trabalho de reconhecimento e valorização do ano que passou não for feito.
Não é por acaso que a maior parte de nós não consegue manter-se fiel às nossas resoluções.

Façamos então este pequeníssimo ritual interno de gratidão do ano que está a terminar para que possamos entrar no novo ano 2015 com os nossos Amorómetros no máximo...

Feliz Ano Novo

Vera Luz



E mais importante ainda é lembrar sempre que:

"A mudança que tanto desejamos, tem que começar dentro de nós..."



Sem comentários:

Enviar um comentário