terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Carnaval...4 dias em que vale tudo



É Carnaval...ninguém leva a mal...

Hora de beber até cair, divertir-se, fazer tudo aquilo que não se fez o ano inteiro, foder com quem se quiser, perder o controle, fazer loucuras!!
E ouvir:" Tu és altamente!"

Para na quarta-feira de cinzas, ao meio dia, voltar à vida normal e fazer um monte de coisas que não se gosta para então poder, no próximo carnaval, soltar-se outra vez.

Não acham que tem alguma coisa errada aqui?

Parece que todo o tempo para curtir a vida se resume a estes quatro dias em que se pode relaxar, mas nem sempre se consegue. Nós não sabemos relaxar espontaneamente. Temos que beber até cair ou consumir drogas para nos soltarmos, para nos divertirmos e para nos tornarmos espontâneos, para fazer o que a timidez ou falta de coragem não nos deixa, e fazer o que nos dá na gana sem culpa.

"Isto é o retrato de como a maioria de nós leva a vida.
Contendo-se, reprimindo-se, fazendo coisas chatas, mantendo relacionamentos pobres, amizades superficiais e trabalhos que não fazem o menor sentido para alma.
Para se divertirem, só mesmo bêbados, porque é impossível relaxar de verdade com a tensão que se vive no dia a dia.
É impossível sermos pessoas divertidas, se no fundo nos sentimos profundamente sós e frustrados.
É melhor fingir que isso não está a acontecer.
Mas sabemos, no nosso íntimo, que isto nos corrói.
Só que é sempre mais fácil, esquecer essas dores e fazer tudo outra vez no dia seguinte.

Mas o mais estranho é que toda a gente acredita ser o único a sentir-se assim.
Parece que todos estão bem, só tu é que não.
Mas no fundo, no fundo, estão todos na mesma, meus caros.

Digo isto porque cansei-me de me deitar sozinha e frustrada, a achar que todos os meus amigos se davam bem, e que eu era a única bosta que não dava certo.
No entanto, hoje eu vejo que todos sentiam o mesmo vazio, a questão é que ninguém mostra.

Não temos energia para nos divertir e preencher espontaneamente, porque estamos tão cheios de sentimentos guardados, de dores que não choramos, de raiva que não colocamos para fora, de amores e tesões que não vivemos, que não sobra espaço para mais nada.
Nossos corpos são tão tensos e rígidos que é impossível ser leve e fluído para fazer as coisas.
Isto, quando já não estamos todos lixados com hérnias de disco, dores pelo corpo e outros problemas físicos que vemos por aí em tanta gente."

Jwala

Depois de ter feito um grande esforço para enfrentar os meus medos, bloqueios e repressões...não preciso do carnaval para me divertir...divirto-me o ano todo...faço figuras "tristes" o ano todo...mas sem máscaras!
Sem ter de mostrar aos outros que sou muito divertida e muito alegre para ser aceite pelos outros.
Sim, porque ninguém gosta de estar com alguém bicho do mato...como eu...
Agora, salto se me apetecer, rio-me se me apetecer, faço merdas como os putos quando me apetece, mas faço o ano inteiro!
Quando me apetecer!


Sem comentários:

Enviar um comentário