sábado, 21 de março de 2015

Alma como Piloto da minha Nave



A maravilhosa Liberdade que a vida nos deu tem andado a ser aproveitada pelos nossos egos a alimentar os seus caprichos ridículos e materialistas, em vez de estar ao serviço da nossa alma permitindo que ela seja, sinta e brilhe como é afinal a sua natureza...

Ou seja, tal como num avião, o ideal é que o Piloto mande e dite o destino (Alma), e
o Co-piloto apoie e ajude a concretizar o plano do piloto (Ego).

É a alma (piloto) que sabe a rota, que reconhece os sinais, que tem o poder de fazer mudanças de acordo com o que sente estar correcto.
O ego (co-piloto) ajuda nos equipamentos e apoia o piloto nas suas decisões.

Quando não estamos atentos a esta dinâmica, muito facilmente os dois trocam de lugar... e é aí que começamos a entrar em problemas... a perder energia .. a sair da rota..

Andamos há tantos anos ou mesmo vidas a permitir que seja o ego a comandar as operações que chegámos ao ponto de ter medo de dar os comandos à alma, já para não falar daqueles que nem consideram a sua existência e muito menos que mais cedo ou mais tarde ela irá resgatar o seu lugar original...

Tu que estás a ler isto acredito que já saberás, por esta altura, a diferença interior através das tuas emoções do que é viver com o ego no comando ou como te sentes quando a alma toma conta.... e também sabemos bem em que áreas é mais fácil e mais dificil...

De acordo com as escolhas que tens feito e com as tuas prioridades, e mesmo com os resultados que tens tido tanto a nivel interior como exterior, quem imaginas tem conduzido o teu avião a maior parte do tempo?

Consegues pensar e se quiseres mesmo partilhar momentos de como foi a viagem com cada um nos comandos em diferentes momentos?


Vera Luz


Eu partilho dois meus:

Ego no comando - Usei toda a minha energia para ser o que os outros queriam que eu fosse, vivi um casamento como a Igreja queria, como a minha mãe queria...inevitavelmente levou ao meu divórcio aos 29 anos, em 2003... foi a minha primeira grande crise existencial.
A Alma já estava a tomar o comando de mansinho...e eu nem sabia...

Alma no comando - Assumi-me sem medos como Pagã, Anarquista Liberal Anti Sistema, decidi cortar com todas as âncoras que me escravizavam (prestações ao banco, salário, patrão, estilo de vida...) e viver de acordo com o MEU Código de Honra. No dia 18 de Novembro de 2009.
Decidi encarar de frente todas as consequências destas minhas escolhas, doesse o que doesse.
Foi a minha segunda grande crise existencial, ainda maior que a primeira, e que me levou ao fundo do poço.
Mas, a prova de que era a Alma que estava no comando, é que nem nos piores momentos de amargura, me arrependi por um segundo que fosse.





Sem comentários:

Enviar um comentário