quinta-feira, 26 de março de 2015

Porque os Homens odeiam os gatos...



PORQUE ODEIAM OS HOMENS TANTO OS GATOS, COMO AS MULHERES?

Os gatos não têm Ego, porventura o sinal da maior inferioridade humana!

Mas têm uma grande e inalienável dignidade.
Os Gatos são “senhores” o tempo todo de uma impecabilidade que nós não atingimos e por isso os julgamos “implacáveis” porque eles não se deixam manipular pelos humanos, como nós.
Neles não há arrogância nem vaidade.
Neles não há falsa humildade.
Eles tanto perdem como ganham sem afectação.
Neles tudo é tranquilo e doce e mesmo quando brincam ou caçam são desapegados...eles esperam pacientemente tanto a “presa” como o “dono” ou a comida... e eu costumo dizer que o meu gato é que é o meu dono.

Os gatos não atacam as pessoas nem arranham para magoar.
Eles nunca ficam zangados nem cobram nada.
Eles não acusam nem mudam de afectos...
Eles gostam apenas de brincar e quando fazem mal é para se defenderam...os predadores nunca são os animais, mas as bestas humanas!

Por estas e outras razões o meu amor pelos gatos tem aumentado e a minha compreensão alargado, mesmo no campo da minha humanidade natural, na aceitação das coisas, ao ver espelhado nos meus gatos os aspectos do meu ser que eu preciso ainda de integrar.

Os gatos são por excelências alquímicos e foram Mestres nos Templos e por isso companhia privilegiada de sacerdotisas, feiticeiras e poetas...a sua companhia cura e acalma, transforma as energias negativas e limpa o ambiente, carregado de fluxos malévolos...

Eles defendem-nos dos nossos males e do que é estranho e ameaça a nossa vida...até de doenças!
O Gato é um Mestre de incalculável valor dentro de uma casa e um amigo insubstituível...

Quem não tem um gato é menos gente de certeza, e sobretudo as mulheres deviam Ter sempre junto delas esse fiel aliado do feminino e da sabedoria ancestral...

Talvez por isso, sempre que as forças malévolas estão desenfreadas e o poder patriarcal em decadência, os gatos são mortos e perseguidos como o foram conjuntamente com as mulheres e as feiticeiras na Idade Média pela Inquisição.
Os padres e os homens em geral, não gostam de mulheres nem de gatos...eles negam a Natureza e as Forças da Terra que nós mulheres precisamos salvar da destruição.
A seca o fogo e a violência são apanágio das sociedades patriarcais, de um deus vingativo e cruel que mata e condena a raça humana e nos faz Ter medo da VIDA e do SEXO!

Rosa Leonor Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário