quinta-feira, 25 de junho de 2015

Acontece a todos



"Já o escrevi várias vezes.
Eu também não me levo muito a sério.
Porque, se levasse, a minha vida deixaria de ter a graça que tem e os acontecimentos tomariam conta de mim.
Ora eu não gosto nada que tomem conta de mim.
Gosto de ser eu a faze-lo, mesmo que nem sempre o tenha feito da forma mais feliz.
Acontece a todos.
Só que, à distância, mesmo naquilo que não terá corrido pelo melhor, acabo sempre por descobrir um lado em que as coisas poderiam ter acontecido de modo bem pior.
Digo imensas vezes isto aos amigos que atravessam problemas sentimentais.
Se são novos, lembro-lhes o risco que correriam se tudo se passasse quando já fossem velhos.
Se já são entrados na idade, recordo-lhes os bons momentos que, apesar de tudo, também viveram...
Sempre apliquei este princípio à minha própria vida.
E quanto mais velha vou ficando, mais me rio de mim própria, da importância que atribuí aos percalços por que passei e da coragem que tive nas asneiras que também fiz.
As quais, aliás, à data, me souberam muito bem..."

Helena Sacadura Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário