sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Chegou o grande dia!!!!!



Finalmente, 
Saturno entra de vez em Sagitário!!!!!!
Até que enfim!
Grandes Mudanças a caminho, de novo!!!!

Estes últimos 6 anos, em que Saturno esteve em Balança e em Escorpião, foram muito difíceis.
Finalmente sinto que começa a aliviar, sinto menos tensão, menos contracção.
Para mim, estes últimos 6 anos, foi a pior das 3 mortes que tive até hoje.
Mas também foi a morte que deu lugar à maior transformação e metamorfose.
Valeu bem a pena!!!
Sinto-me grata.

Estes próximos 3 anos, enquanto Saturno estiver em Sagitário, que se encontra na minha Casa 8 onde tenho Neptuno, e o Nodo Norte na Casa 9 mas ainda em Sagitário, serão anos de colher o que semeei nos últimos 6 anos.
Grandes Desafios se adivinham!
Anos de preparação, para que daqui a 3 anos, em 2018, eu entre de novo em fase de mudança, quando Saturno entrar em Capricórnio, meu Signo Solar,  para cumprir o meu Destino, a minha Missão de Vida!


Com Neptuno em Sagitário na Casa 8, 
está em causa o meu Caminho Espiritual.


Neptuno em Sagitário
COLECTIVO - TRANSCENDÊNCIA: Horizontes ilimitados
Neptuno demora 165 anos a descrever sua órbita em volta do Sol e cerca de quatorze anos para atravessar um signo. Sua influência afecta uma geração inteira e é associada a uma nova consciência sensorial e espiritual, a uma maior compaixão, em conexão com o signo em que se encontra.
Para a maioria das pessoas, esta influência é experimentada a nível colectivo.
Neptuno esteve em Sagitário de 1806 a 1820 e novamente de 1970 a 1984.
Nesses tempos ocorreu uma globalização da consciência humana, à medida que as pessoas iam tomando consciência do mundo que as rodeava através das viagens e das explorações. Foram abertas novas fronteiras e a imaginação da população foi incendiada. Esses períodos também prenunciaram uma expansão da consciência religiosa, enquanto outras crenças eram espezinhadas e eram minadas as convicções religiosas tradicionalmente aceites.
Nesta fase sentirei um  grande fervor idealista no que diz respeito às minhas crenças e convicções referentes aos assuntos sociais, intelectuais e espirituais.
Sentirei-me desiludida com as várias crenças religiosas, e passarei a ser motivada pela minha busca da verdade eterna, descobrindo que todos os conceitos humanos são projecções do espírito humano, além de que, em última análise, são ilusórios. Os países estrangeiros e as
viagens vão desempenhar um papel importante no meu desenvolvimento pessoal.

Neptuno na Casa 8
TRANSCENDÊNCIA: Raramente me sinto atraída por profissões que prometem segurança económica e estabilidade. Em termos profissionais trabalharei muito melhor quando conseguir usar os meus poderes intuitivos para prestar serviços aos outros a um nível emocional, espiritual
ou psicológico. E no que diz respeito a um futuro relacionamento, estará propício para eu alcançar a tão esperada intimidade perfeita na qual poderei soltar-me e fundir-me com o meu parceiro.
É uma enorme necessidade de total transcendência por meio de amor e sexualidade.
Só poderei preencher as minhas necessidades se embarcar numa jornada espiritual interior. Meditação, sonhos, práticas sexuais tântricas, descoberta de dons místicos podem satisfazer a minha fome espiritual.


Com Neptuno, a fazer uma Sesquiquadratura ao meu Ascendente, é importante que eu supere um leve sentimento de insatisfação ou pesar na minha vida, ambos ligados à direcção que toma a minha vida com relação aos meus parceiros.
Isto envolve encontrar um sentido para a minha existência.
Interesses criativos ou espirituais, e a aquisição de pureza interior podem trazer muito à minha harmonia interior que me tão necessária.
Sou muito impressionável e facilmente influenciada pelas vibrações de outras pessoas. Assim, tenho necessidade de conceder a mim própria alguns períodos de repouso.
Preciso muito de estar sozinha. É fundamental para mim.

O meu Neptuno Natal faz também um Semi-sextil com Mercúrio, o que vai ser importante para eu esclarecer as minhas ideias e deixar-me levar pela minha intuição.

Faz também, Sextil com Vénus, relacionado com a Aceitação. A falta de harmonia provoca em mim um desconforto quase físico, o que faz com que eu seja fortemente motivada a restabelecer o
equilíbrio no meu mundo interior e exterior. Procuro mais do que um amor terreno, pois preciso sentir a minha alma como que tocada pelo meu parceiro e uma ligação espiritual.
Para ser feliz neste campo da minha vida, tenho de compreender e aceitar as ditas imperfeições dos outros. Vai ser agora que me vou cruzar com o meu Poeta Carroceiro!

Tenho também Neptuno a fazer Sextil com Júpiter, relacionado com os meus Sonhos de Expansão em termos colectivos com influência social. Tenho de ter cuidado para ser mais realista e não viajar tanto na maionese. Chegou a hora de avançar, passar à prática e realizar. Deixar-me guiar pelos meus sonhos , pela minha intuição e chegarei a bom porto. As coisas intangíveis se tornam tangíveis de forma mágica.

Tenho também Neptuno a fazer Sextil com Plutão, relacionado com a Visão de Massa ligada à Espiritualidade e à Criatividade em relação às Massas, que durará até 2040.
Problemas materiais serão menos importantes para mim, e estarei mais centrada na realização de um sonho colectivo. Talvez haja poderes de clarividência e habilidades ligadas a sonhos, símbolos e visualização, sempre relacionadas a visões colectivas. Serei profundamente afectada por questões espirituais e procurarei constantemente afinar a minha consciência. Sofrerei grandes transformações nas quais a minha fantasia e imaginação desempenharão um papel importante. É essencial aprender a utilizar a minha imaginação de modo positivo, aprendendo sobre o poder do inconsciente.


Nodo Norte em Sagitário- Destino
Tendo a mudar de direcção repentinamente e por várias vezes, fruto de uma grande inquietação.
Tal inquietação poderá proporcionar-me oportunidades de viajar, o que alargará os meus horizontes e abrirá a minha mente.
Negócios internacionais e intercâmbio cultural também poderão formar a coluna vertebral das minhas novas metas profissionais.
Mantendo-me afastada da energia enervante da multidão e desenvolvendo talentos latentes de reflexão, poderei enriquecer a minha vida com uma filosofia plena de significado.
É importante para mim expandir os meus horizontes espirituais para contrabalançar os desvios que o mundo me causa.

Nodo Norte na Casa 9
Sentirei cada vez menos satisfação nos círculos sociais que frequento e ficarei saturada com as ideias e opiniões de outras pessoas. Aí, iniciarei a minha jornada de busca da sabedoria, ampliando o meu ponto de vista e adquirindo visão de conjunto.
Ocorre um ponto crítico num momento da minha vida, especificamente por volta dos 35 anos, em que senti uma necessidade premente de definir as minhas próprias ideias e opiniões, ao invés de repetir as ideias de outras pessoas.
Também preciso de ar da montanha, fugindo das exigências da família e dos amigos.
A trivialidade da minha vida diária começa a ficar insípida, minhas palavras parecem vazias ou artificiais e o que digo parece desprovido de significado profundo. Essa insatisfação poderá levar-me a uma vida de estudos profundos, em que lutarei para adquirir uma perspectiva do conjunto que dê
um sentido à vida agitada das pessoas. Isto pode juntar-se a uma experiência filosófica ou religiosa intensa.

Nodo N. Semiquadratura Vênus
Meu sentido de valores e de gostos, e até a minha aparência pessoal, podem despertar sentimentos fortes de atracção nas pessoas que me conhecem. Meus valores estéticos podem desempenhar uma função importante em quaisquer associações ou grupos aos quais pertença. Muitas vezes seduzida pelas belezas do mundo e tentada por bens materiais, terei um desafio especial na vida que diz respeito ao poder do amor e da atracção, e suas armadilhas. Atracções magnéticas a pessoas específicas em minha vida podem ser extremamente importantes na formação do meu crescimento espiritual. O mundo dos sentidos e os prazeres e as dores do amor serão para mim um desafio constante e uma fonte de fascinação. Poderei reagir entregando-me a todos os prazeres que me são oferecidos, ou poderei recusar a sedução do paraíso sensorial, preferindo pureza e frugalidade. A minha escolha e meus valores podem ter significado além do pessoal, afectando profundamente o espírito do meu tempo.

Nodo N. Trígono Marte
Estarei frequentemente no meio de rixas na minha vida profissional, lutando para assegurar a minha afirmação dentro dos grupos. Conflitos atingirão o ponto central da minha vida e o que quer que faça, não poderei fugir do meu papel de liderança que me coloca em posição de destaque. Poderei envolver-me em parcerias dinâmicas e cooperativas com homens em ambiente fortemente competitivo, embora a obtenção de harmonia ou um objectivo global possam constituir uma busca difícil.
Poderei representar a essência da masculinidade ou dinamismo na minha natureza, provavelmente como resultado de batalhas duramente vencidas em pontos-chave ao longo da minha vida. Isto pode significar que sou exigente ou agressiva nas minhas relações sociais, dando pouca atenção à oposição, embora possa tentar escolher uma vida em que me afaste dos confrontos. Chegar a um ponto de entendimento com o poder da sexualidade, meus prazeres e qualidade obsessiva, consiste num grande desafio da minha vida. Lidar com conflitos também será um dilema para uma vida, já que me foi negada a possibilidade de tolerar as minhas fraquezas, e serei forçada a procurar uma posição de força nos meus contactos com os demais.

Nodo N. Oposição Saturno
Aqui está relacionado com o meu antigo karma.
Tenho uma aura de autoridade nos círculos que frequento e habilidade para influenciar os grupos e organizações às quais pertenço, por causa da minha atitude sóbria e realística. Sinto uma certa responsabilidade em relação à sociedade em que vivo, embora nem sempre ela me trate muito bem. Apesar do facto de me sentir desconfortável em grupos maiores, ainda posso efectuar mudanças na estrutura da sociedade. Sou ambiciosa o bastante para ser a pessoa por meio da qual as forças na
sociedade são canalizadas. Sei o que quero e tenho uma força de vontade surpreendente, porém sinto o dedo da fatalidade em tudo o que faço.
O curso da minha vida é árduo e cheio de provas. É ofuscado pela autoridade de alguém onde quer que vá e mais tarde descubro que essa autoridade faz parte da minha própria personalidade. Tenho o impulso de construir algo importante, porém estou destinada a ver essas coisas importantes se desfazerem com a passagem do tempo.
Instintivamente as pessoas farão-me deferências sociais, porém o manto da solidão permanece sobre os meus ombros.
Quando tomo decisões, raramente escolho a solução pela facilidade. Sabendo o valor do tempo, enfrento as questões com eficácia meticulosa.

Nodo N. Sextil Urano
Coisas empolgantes acontecem comigo, onde quer que esteja, e estarei destinada a galvanizar para a acção os grupos e organizações com os quais estarei envolvida. Sou uma força de renovação nas situações que perderam o seu impulso e sei veicular mensagens de inspiração ou revolucionárias. Por outro lado, tendo a acender o pavio e retirar-me, sendo frequentemente seduzida pela ideia de
mudança pela mudança, e tendo alguma dificuldade para lidar com as consequências. Poderá haver um elemento de extremismo na minha natureza e uma atracção por grupos extremistas, ou por pessoas à margem da sociedade.
Possuo uma aura magnética que pode ser muito estimulante para as pessoas que me encontram. No entanto, também é uma influência perturbadora. Assim, embora muitos me busquem para inspiração, podem sentir certo desconforto a longo prazo. Na verdade, é meu destino ser um tanto
provocadora, não acho bom que as pessoas se sintam confortáveis demais.
Tenho grande capacidade de mudança e talvez um talento específico para interesses espirituais, ao lidar com energias subtis, etc. Mudanças profundas de consciência de tempos em tempos na minha vida podem derrubar-me um pouco, e fazer com que a minha cabeça fique nas nuvens.





"A todos nós, a transformação profunda bateu à porta arrastando-nos para fora das nossas zonas de conforto, principalmente se eram de grande desconforto. Muitas das experiências por que passámos vieram comprovar que o propósito da vida é encontrar o equilíbrio interior e a ligação com a Fonte, e não atingir um qualquer grau absurdo de existência social perfeita.
É por isso importante nesta revisão mantermos a cábula à mão que nos lembra que todos os eventos traziam a proposta pessoal e individual de nos realinhar com a nossa essência e de nos devolver ao nosso propósito original pois só a partir dele podemos então esperar a tão ansiada abundância.
Todos nos sentimos cansados, esgotados, quase com um sentimento de sobrevivência emocional de uma série de provas difíceis.
Mas se usámos este intenso tempo para fazer as devidas mudanças e enfrentar os nossos demónios, em breve o nosso herói será chamado a receber a sua recompensa.
Se ignorámos o "Chamado à aventura" ou se a nossa batalha ainda era em defesa da máscara, a vida nos fará sentir o peso dessa escolha.. cada um saberá de si.
Embora o Mestre Saturno leve sempre a sua proposta de seriedade e crescimento onde quer que esteja a transitar, que venham tempos mais leves e mais alegres!"

Vera Luz


"Hoje Saturno saiu definitivamente de Escorpião e entrou no signo de Sagitário.
O esforço de construção e estruturação muda agora o seu foco para os temas deste signo de fogo:
- princípios éticos, morais e religiosos
- conhecimento e educação
- migração e integração cultural
- lei e justiça
- visão política
- liberdade de expressão
Estes são os principais temas nos quais, até Dezembro de 2017, teremos oportunidade de ganhar maior consistência, rigor e estrutura.
Por onde passa, Saturno estrutura e pressiona no sentido do amadurecimento. Como se trata de Sagitário, é no território das convicções, dos ideais, das crenças que teremos de ganhar maior consistência. Teremos de enfrentar limites e obstáculos, com perseverança e sentido de responsabilidade, sem cair na rigidez e na intolerância.
Quem tem Sol, Lua ou Ascendente em Sagitário, sentirá neste período uma maior pressão para aceitar limites e focar a sua energia para alcançar objectivos concretos e definidos.
Colectivamente é chegada a hora de trabalharmos para crescer e expandir, aprendendo que a nossa liberdade acaba onde a dos outros começa.
Ou seja, nestes próximos tempos, serei mais livre na medida em que respeito a liberdade do outro e mais prisioneiro quanto mais intolerante, autoritário e dogmático."


Jorge Lancinha



"Saturno é o mestre que cobra competência por onde passa. Fala de estrutura, controle, limite, da realidade nua e crua. Pede determinação, responsabilidade, dever, mostra o que é preciso ser corrigido, muitas vezes às custas de dificuldades. Sagitário é o signo dos altos ideais, do mundo sem fronteiras, das viagens, dos estudos superiores, do sacerdócio, das religiões.

Temos aqui a tarefa de cortas as asas da expansão sem controle e da busca distorcida da espiritualidade. Cultivar a noção da realidade para que nossos vôos sejam mais bem sucedidos. Sonhamos com mundos distantes, mas precisamos aprender a superar as restrições para chegar aos destinos traçados com maturidade.

Saturno vai trazer mais exigências quanto á qualidade dos estudos e atividades que exijam inteligência. Nos assuntos relacionados ao saber e ao desenvolvimento espiritual. Os sacerdotes e dirigentes espirituais que fazem seu trabalho de forma irresponsável podem contar com a cobrança deste planeta. Os mestres e professores também.

A ideia é expandir, crescer, produzir avanços pouco a pouco. Crescer direito, de forma segura e duradoura. Os países, as empresas e as pessoas que têm feito seu dever de casa podem se beneficiar com melhores índices de expansão. Questões éticas tendem a ser tratadas com mais seriedade. Crescer "a qualquer preço" é uma ideia que se torna cada vez mais contraproducente.

Uma das áreas que pede mais cuidado é a EDUCAÇÃO. As instituições de ensino (principalmente o ensino superior) passarão por uma sabatina geral que testará sua eficácia e sua adequação ao mercado. Podemos esperar também mais intercâmbio de profissionais qualificados entre os países. A legislação trabalhista também pode ser revista para que gere mais crescimento.

Em termos pessoais, Saturno fará aspectos fortes ao Sol dos signos de Sagitário, Gêmeos, Virgem e Peixes. Testará a objetividade, o foco, a consciência, a clareza e a determinação dos nativos destes signos. Evidenciará o medo de não saber exercer a autoridade ou de não realizar nada de importante. São trânsitos de limpeza cármica.

Vale lembrar que Júpiter, o regente de Sagitário, segue em Virgem (até 9/16). Virgem é relacionado ao senso de realidade, ao pragmatismo, à crítica, ao serviço bem feito, aos cuidados nos detalhes. Nossos pés devem estar mais fincados no chão, os avanços se dão a passos pequenos. Só vamos crescer se aprimorarmos a rotina, os cuidados com a saúde, a higiene, a alimentação. Se soubermos cultivar as virtudes da simplicidade, da praticidade, dos valores éticos e morais. Nossos ideais devem se apoiar nos alicerces do trabalho cotidiano, de tudo que seja produto do esforço, do aprimoramento das técnicas e da experiência empírica. As crenças são baseadas em constatações. De nada adiantam as teorias se a prática não for levada em consideração.

Temos um bom período para organizarmos nosso dia-a-dia com mais critério. Quem viaja na maionese e alimenta sonhos distantes, difíceis de serem realizados pode se desiludir, cair na real.

Em termos gerais, cresce o rigor na escolha dos alimentos, na qualidade nos produtos e serviços que consumimos. Podemos até pensar num deslocamento para cidades menores ou propriedades rurais, em nome da mais qualidade de vida. O destaque vai para medicamentos e terapias naturais, o desenvolvimento da percepção de que a nutrição está associada à saúde e à cura.

Nada de fazer mal feito ou com má vontade! Logística, capricho, zelo, bom acabamento, prestatividade, eficiência, contabilidade, controle de qualidade, precisão e serviços técnicos ficam favorecidos."


Marcelo Dalla




Sem comentários:

Enviar um comentário