quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Estamos numa semana mágica




A semana que, na nossa percepção temporal, separa o passado do futuro.
O antes e o depois. O ano velho e o ano novo.
É a semana da paragem, mesmo que continuemos em movimento, para reflectirmos um pouco na nossa viagem, nas nossas aprendizagens, nas nossas alegrias e nas nossas tristezas, em tudo o que já recebemos da vida e em tudo o que já superámos...

Onde estou? De onde venho? Para onde quero ir? 
O comboio onde estou serve o meu propósito mais elevado? 
Que mudanças preciso fazer? O que anseio muito? O que já não quero? 
Que sonhos tenho por realizar?

Tirando o dia em que cada um de nós faz anos, o dia em que o Sol retorna à sua posição natal no nosso mapa astrológico, onde também somos convidados a questionar a nossa existência, esta semana afecta a todos nós que festejamos um novo ano no dia 31 de Dezembro à meia noite.

Muitos são os que à meia noite ainda brindam e anseiam por um novo ano mais feliz, mais leve, mais abundante, acreditando ainda que a "sorte" lhes irá bater à porta sem que seja necessária qualquer mudança às suas existências ou rotinas.
"Que o novo ano traga alegrias, saúde, abundância, trabalho, etc."

Nada de errado em esperar por algo melhor pois no caminho da nossa evolução é rumo ao amor e à abundância que caminhamos. Mas muito mais depressa lá chegaremos quando finalmente entendermos que o "Feliz Ano Novo" só por si jamais trará algo novo ou sequer feliz se não for acompanhado por uma mudança interna. Nós temos que fazer algo por isso também! 
Pois se fizermos o que sempre fizemos iremos colher o que sempre colhemos.

Enquanto não assumirmos a responsabilidade e poder pessoal que o nosso interior tem de co-criar o exterior, se continuamos a dar o poder à sorte a ao azar, continuamos a viver em ansiedade se a vida irá trazer tristeza ou alegria. Continuaremos a esperar que a mudança aconteça de fora para dentro..

A proposta para este ano é inverter o processo. À meia noite vamos manifestar o que pretendemos dar nós à vida. Passa por uma atitude diferente, não de passividade mas de pro-actividade do que queremos nós dar à vida para então receber..

Quando assumirmos que o bom e o mau é co-criado por nós, pela nossa energia, pelas nossas acções e pelos nossos pensamentos, passamos a ter o poder de escolher o que queremos co-criar. Quando estamos mal e negativos co-criamos negatividade.
Quando estamos bem e positivos ganhamos o poder de co-criar a felicidade que queremos.

Deixo assim sugestões para um novo brinde à meia noite:

Que este novo ano seja o palco que me permita ir mais longe do que já fui, me permita ter mais coragem e confiança do que alguma vez tive para que possa resgatar o poder em mim.

Que este novo ano me traga as oportunidades que preciso para crescer, me lembre constantemente do poder que tenho de escolher o que é melhor para mim.

Que este novo ano me encha de encontros onde posso praticar o amor incondicional, a tolerância de aceitar a diferença do outro, o poder de por limites mas também de reconhecer o espelho do que ainda não conheço de mim no outro.

Que este novo ano me traga propostas que me façam crescer e manifestar o meu valor e poder pessoal pois será daqui que virá a abundância emocional e material que anseio.

Que este novo ano me traga situações antigas que ainda estejam presas e que precisem de limpeza, perdão ou libertação.

Que este novo ano me traga a consciência de cuidar melhor do meu corpo, do meu tempo, da minha rotina para que possa desempenhar um melhor trabalho.

Que este novo ano me proporcione a força para ir atrás dos meus sonhos e a coragem para mudar o que precisa mudança.

Que seja então o ano em que não pedimos ou esperamos mas em que nos comprometemos a dar algo e a fazer a nossa parte para que o novo ano seja de facto maravilhoso.

Feliz Ano Novo 2016!

Vera Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário