segunda-feira, 28 de março de 2016

Data de Expiração




Deeks: Escuta, tens algum conselho Gurkha para mim?
Porque a Kay-Kay está a discutir comigo desde que acordamos.

Thapa: A discutir desde que acordaram? Espera aí­...
Da última vez, ainda estavas a tentar entender os sentimentos dela.
Há quanto tempo?

Deeks: Desde o Natal.

Thapa: E já moram juntos?

Deeks: Não.
Quer dizer, passamos a maioria das noites juntos, e obviamente os dias também.

Thapa: Estás louco?

Deeks: Talvez.

Thapa: Quem é que vai tão depressa?
Da última vez, disse-te, sê paciente.

Deeks: Achas que vamos demasiado depressa?

Thapa: A maioria dos casais novos vão.
A passar todos os momentos juntos.
A juntar fotografias para mostrar a felicidade,
A apresentá-los à famí­lia e amigos.
Parece real antes de...Tornar-se real.

...

Thapa: Tenho andado no caminho do guerreiro por tanto tempo, que lar já não é um lugar.
É um sentimento.

Deeks: Como assim?
Como assim, um sentimento?

Thapa: É o sorriso da minha esposa.
Os risos dos meus filhos.
A amizade que nunca esperei.
Construí o meu lar nesses sentimentos, assim nunca preciso de partir.

Deeks: Então o Lar não está no Coração...

Thapa: O Lar é o coração!
Um dia, já não serei um Gurkha.
Vou ser um sentimento.
Agora saberás onde encontrar-me.

Há mais uma coisa que um guerreiro leva no coração, sahib.
Uma data de expiração.

Deeks: Não há nada que possamos fazer sobre isso, pois não?

Thapa: E ainda assim, passamos as nossas vidas a tentar fazer tantas coisas sobre isso, quando tudo
o que realmente precisamos é de estarmos prontos.

...

Sam: O Thapa levou um tiro.

Deeks: O quê? Não.

Thapa: Ainda não é a tua data de expiração,Sam.

Deeks: Vamos tratar de ti e levar-te para casa.

Thapa:  Já estou em casa.
Toma, Deeks.
Procura-me nos sorrisos, sahib.
Vais ver-me a acenar de volta para ti.

Deeks: Thapa.
Ele morreu.

...

Kensi: Como é que estás?

Deeks: Já estive melhor.

Kensi: Na tua casa ou na minha?

Deeks: Estava a pensar, e talvez devêssemos...
Não sei. Talvez devêssemos não nos ver algumas vezes.

Kensi: Ainda bem que disseste isso.

Deeks: A sério?
Então, porque é que não disseste antes?

Kensi: Estás bem?

Deeks: Estava a pensar sobre o que o Thapa disse dos sorrisos.

Kensi: Telefona se precisares de conversar.
O que foi?

Deeks: O teu sorriso é tão perfeito.

Kensi: Boa noite.
Devias ir para casa.

Deeks: Já estou em casa.



Sem comentários:

Enviar um comentário