sábado, 30 de abril de 2016

A vida é um paradoxo




A minha vida é um paradoxo, um desejo simultâneo de movimento e estabilidade, conexão e solitude. Eu entendo tudo, mas percebo que não sei nada. Descobri os segredos mais profundos do Universo, e ainda estou constantemente a tentar descobrir as respostas para a minha própria existência.

Oscilo entre aqui e lá, mortalidade e infinito, a terra e as estrelas.
Eu pertenço a todos os lugares e a lugar nenhum.

Tenho um amor selvagem por lugares, pessoas e modos de ser que ditam a maioria das minhas decisões e empreendem uma constante guerra dentro de mim.
As cidades têm magia e movimento, histórias e pessoas; elas pulsam com a sua própria força de vida. Mantêm as possibilidades de encontros casuais e oportunidades; amantes se encontram uns aos outros, olhos se cruzam entre multidões e cafés. Amigos e desconhecidos reúnem-se em parques e em mesas carregadas de comida, vinho e memórias.

No entanto, a quietude da natureza sempre me chamou para os seus braços; Fico seduzida pelo seu ritmo calmo, a sua paciência, os seus sons. Não há nada que se compare ao som das ondas contra a costa ou a estranha sensação de conforto que se sente em florestas. As montanhas chamam-me para algum lugar dentro de mim; e as pedras, as árvores e os riachos. A sua sabedoria antiga estende-se de volta ao início dos tempos.

Ninguém jamais deixou o deserto sem aprender algo sobre o seu próprio eu.

Esta justaposição de caos e solitude tem sido um tema de repetição na minha vida. É um reflexo do meu mundo interior; Eu sou dois seres contidos dentro de um corpo. Eu contenho desejos opostos; Sou feita de trovoadas e lagos plácidos. Eu sou parte furacão, parte um calmo rio, selvagem e ainda assim com fundações.

Eu quero a vibração, o romance das cidades e a estrada aberta, no entanto anseio pela calma de estabelecer raízes profundas nas selvagens planícies da terra.

Sou perpétuamente puxada em mil direcções diferentes; pela sedução hipnótica do desejo de viajar e um profundo desejo de experimentar tudo o que puder.

~ Zoe Quiney


Sem comentários:

Enviar um comentário