sábado, 30 de julho de 2016

Nassim Haramein 2 - As Dimensões e o Universo




Impressionante...
Com apenas 7 anos, onde já andava a cabeça dele...


"...OK...eu consigo ver...mas isso não existe...
e eu sentava-me perto da porta, no fundo da sala de aula, eu sentava-me sempre perto da porta porque eu era um rapaz bem problemático na escola...
e eu pensei...OK...eu vejo o ponto mas ele não existe, posso viver com isso por agora...
e depois ele disse: " Isto são uma série de pontos, que colocados juntos formam uma linha, e essa é a Dimensão 1", que também não existe, não possui uma forma, mas parecia consistente para mim.
Então, ele colocou uma série de linhas formadas de pontos juntos, que fazem um plano chamado de 2d, e essa é a Dimensão onde as suas histórias de banda desenhada vivem. Ainda não existe, ainda não é corpóreo.
Até então, apesar de ser uma abordagem um pouco bizarra, tinha uma certa consistência, mas nada disso se assemelhava a algo como um milagre.
Mas, ao colocar 6 desses planos no quadro de aula formou um Cubo, e ele disse:
"Esta é a dimensão 3, 3d, que é aquela em que vocês existem".
Eu estava no fundo da sala e disse: "Oh meu Deus!!! como é que pode ser?"
E todas as outras crianças na sala ficaram: "Hã???"
Mas, ninguém perguntou nada.
Eu nem levantei a mão, porque como sempre, já sabia o que ia acontecer. A porta ia abrir-se e eu ia ser mandado para fora da sala, de novo.
Então, eu não disse nada mas, para mim não fazia sentido.
Porque eu pensei que aquilo era um cubo bem peculiar, porque tens um ponto que não existe, e uma linha que não existe, que forma um plano que também não existe.Eu estava perante 6 planos não inexistentes juntos.
Que não existem.
Ou então, existem se a não existência é inventada.
Não tem nada a ver com a existência.
Eram apenas uma série de pontos inexistentes juntos. Então, nada existe. E isso não era nada lógico.
E eu, sempre tive uma tendência para ser extremamente lógico.
Acontece que, Richard Buckminster Fuller chegou a essa mesma conclusão, e descobri mais tarde, que também ele teve esse mesmo problema na escola. Ele escreveu sobre isso no livro dele. e ele também não entendia como é que isso funcionava.
E nas minhas pesquisas, descobri que isso era um enigma antigo, mencionado em manuscritos da antiguidade do Médio Oriente, e existiam uma série de dúvidas acerca da 3d, embora este problema seja a fundação da nossa compreensão da Física e Dimensão.
Inclusive, todo o nosso conhecimento é baseado nessa teoria.
E isso criou muitos problemas.
Este simples enigma, que até hoje está por resolver, tem gerado uma série de distorções na nossa sociedade, e na forma como fazemos a Física, e na forma como entendemos o Universo e como nos relacionamos com ele.
Nós vamos ver isso hoje, ver tudo a voltar a encontrar a luz ao fundo do túnel.
Depois dessa aula, quando estava a voltar para casa, (eu tinha de fazer um percurso de uma hora de autocarro até chegar a casa, porque eu tinha sido expulso de todas as escolas perto de minha casa, e quanto mais longe era a escola, mais longe ficava a educação de mim, literalmente. E dessa forma eu tinha muito tempo para pensar depois das aulas enquanto ia no autocarro), eu pensei que eu não iria conseguir viver nem mais um dia sem resolver aquele enigma.
Eu não fazia ideia, se alguém era capaz de o resolver, ou de algo parecido, ninguém me disse se alguém já o tinha resolvido, mas também ninguém me disse que eu não podia empenhar-me a resolver isso.
Então, lá ia eu no meu autocarro de volta para casa, a pensar que não podia passar nem mais um dia sem saber o que raio era a Dimensão afinal, e qual seria a Dimensão em que eu estava, ou quais eram aquelas outras dimensões que eu tinha conhecido, quais eram aquelas outras energias que eu conhecia.
Então, eu pensava, e pensava, e pensava, e na minha cabeça eu tinha o objectivo de resolver aquilo até sair do autocarro, que estava cada vez mais cheio de gente, cada vez entrava mais gente, eu cada vez ficava mais apertado no meu pequeno banco, estava a ser esmagado, bastante desconfortável, e a tentar pensar nisto tudo e só pensava em descobrir a solução, e pensei que o melhor seria levar a minha mente para fora do autocarro, e então eu expandi a minha mente e fui-me afastando do autocarro, e foi aí que eu vi na minha mente o autocarro a transformar-se num ponto. e afastei-me ainda mais e vi a Terra a transformar-se num ponto, e vi o sistema Solar a transformar-se num ponto, e afastei-me um pouco mais e vi a Galáxia a transformar-se num ponto, e então eu voei de volta para a Galáxia, dentro do Sistema Solar, e de volta eu vi de novo a Terra, e o autocarro, entrei dentro do autocarro e, entrei de novo no meu corpo.Eu fiquei maravilhado, olhei para as minhas mãos e entrei para dentro das minhas mãos através dos olhos da minha mente e vi que ela era feita de pontos,o que alguns chamam de células, mergulhei dentro de uma dessas células com os olhos da minha mente, e vi que ela era feita de milhares de pequenos pontos, a que chamamos de átomos, e mergulhei dentro de biliões de pontos chamados de átomos, e vi que dentro do átomo havia mais um milhar de pequeninos pontos no meio...
Esta foi a minha primeira visão da Natureza Fractal do Universo.
E eu disse:
Oh Meu Deus, eu já sei como resolver isto!
É com um ponto, dentro de outro ponto, dentro de outro ponto, dentro de outro ponto, até o infinito.
E a única coisa que realmente existe é o ponto.
E dentro desse ponto está toda a informação disponível.
Cada ponto forma o Todo.
Então, a única coisa que realmente existe é o ponto. E a partir desse ponto, ou do juntar vários pontos é que obtemos toda a realidade.
Wow!!!! Eu tinha conseguido!!! Estava mesmo entusiasmado!!
É assim que funciona, um ponto dentro de outro ponto, e cada ponto tem toda a informação. Cada ponto está conectado com os outros pontos em Todo o Universo. E o Universo é uma combinação de todos esses pontos, e todas as coisas que vemos.
Mas, isso significa que cada ponto contém uma quantidade enorme de energia e informação.
Então, eu estava completamente eufórico, e só pensava em contar à minha mãe. Eu ainda estava dentro do autocarro, sentia-me em cima das nuvens, eu tinha sido iluminado e ia mudar o mundo...
E quando cheguei a casa, esperei que a minha mãe chegasse do trabalho, e contei-lhe:
"Mãe, acabei de descobrir uma coisa que é realmente importante."
Ela sorriu e pensou:
"Deve ter acontecido alguma coisa boa na escola, tirou um A numa prova..."
E eu disse-lhe:
"Mãe, eu descobri que cada pontinho contém o todo!! E cada ponto está envolvido com o infinito e conectado com o Todo"
Ela olhou para mim e pensou que aquilo devia fazer parte do currículo escolar, e como não é muito ligada às coisas da matemática, é uma mulher romana italiana, e olhou para mim e disse:
"Sabes, eu hoje não me sinto assim muito infinita. Porque é que não voltas para as tuas matérias da escola? Vai fazer os teus trabalhos da escola"
E eu, para dizer a verdade, senti-me tão desapontado, partiu-me o coração. E eu pensei?
"Será que ela tem razão? O ponto contém o todo mas o ponto é o limite, e o corpo tem um limite, e se tem um limite como pode ser infinito?"
E pensei " Tenho de voltar lá para ver"



Sem comentários:

Enviar um comentário