quarta-feira, 15 de março de 2017

Fernanda Montenegro sobre as Mulheres




"A Mulher tem que ter, antes de mais nada, orgulho do seu sexo e ter um ofício, porque socialmente ela tem que ser independente. Mulher que se torna dependente de Homem está perdida!"


" Eu acho que, em relação às Mulheres de hoje, a Mulher saiu de casa. Agora a mulher está tentando atravessar esta rua. Os Homens estão apavorados! E estão sendo liberados de compromissos pelo poder reivindicador da Mulher. E é tão avassalador, porque o homem não é necessário, sabe? Nem para fazer filho! Acho que o movimento feminino tem que chamar o Homem à responsabilidade. Eu acho que já passou a fase do "chega pra lá". Não, agora é a fase do "Vem aqui e vamos dividir esse negócio!"


" Eu acho que nessa situação de pancadaria doméstica, entre homem e mulher, 80% dos homens têm que resolver o problema sexual deles no outro campo. Eles têm que procurar satisfazer a homossexualidade deles com alguém que os acompanhe no jogo. Eu acho que a violência doméstica e o estupro por parte dos homens, é muito mais uma violência baseada num ciúme vaginal!"


"A mulher é mais instintiva e mais lúcida do que o homem na sua inteligência. Mas isso não lhe garante nenhuma superioridade nessa matéria. "


" Mas o homem também não é esse horror que as radicais querem que os homens sejam. Eles são adoráveis quando conseguem se livrar de heranças arcaicas de poder e de domínio em cima da mulher.


"A nossa sociedade vê a mulher na menopausa como apenas um instrumento em finitude."



Fernanda Montenegro
Programa Tv "Na Moral"


Sem comentários:

Enviar um comentário