sexta-feira, 20 de abril de 2018

...................... não me senti amado enquanto criança





Tive durante muito tempo dificuldade em aceitar-me, porque não me senti amado enquanto criança.
Não culpo ninguém. Não preciso, nem quero.
Não posso ser amado por quem não se ama a si mesmo.

Fui cuidado e aprendi a criar um mundo onde me senti mais a salvo.
Cresci a parecer quem não me sentia por dentro. Acreditei que ninguém podia perceber que era inseguro e estava muito sozinho.

Um dia, fiz as pazes com tudo o que me fez sofrer e parti por minha conta e risco.
Virei as costas ao que não me fazia mais chorar nem sorrir e fui escrever a minha história.
Sujei muitas folhas. Parti muitas canetas. Rasguei capítulos e apaguei demasiadas linhas. Fiz muito sem saber bem o que fazia.

Fiz tudo na procura do que a vida me foi colocando no caminho.
Encontrei demónios e anjos. Luz e sombras. Paixões e ilusões. Memórias e esquecimentos.
Uma vida que fiz à minha medida e de mais ninguém.
Como o fundo dos meus bolsos. Cheios de tudo e sem medo de ficar sem nada.


José Micard Teixeira




Sem comentários:

Enviar um comentário